Steam está banindo usuários por fazerem piadas com jogo troll Black Lives Matter

Steam está banindo usuários por fazerem piadas com jogo troll "Black Lives Matter"

Usuários estavam fazendo piadas nos reviews e fórum do jogo.
#Notícias Publicado por Pink-, em

A Valve permitiu o controverso "jogo" 'Black Lives Matter' no Steam. Esse "jogo" consiste apenas de uma tela preta que dura por 8 minutos antes de desligar (o que o classifica como jogo "troll", que ainda assim não foi removido da plataforma"), e em poucas horas, ele ganhou uma grande quantidade de reviews zombando tanto o movimento quanto quem apoiava. Bem, a Valve não pegou isso de forma leve e baniram vários usuários que deixaram comentários negativos.

Um usuário que foi banido deixou um email, e uma screenshot explicando o que aconteceu:

"Eu escrevi uma das reviews que você destacou, e fui banido do Steam ontem. Eu ainda consigo jogar meus jogos, mas apenas isso. E isso não afetou somente a conta na qual eu usei para escrever o review, mas também uma segunda conta que eu tinha conectada no mesmo número de celular, e também uma conta descartável que eu não havia acessado há anos."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xNi8wMTU1NzUucG5n

O indivíduo está impossibilitado de fazer trocas, convidar pessoas para jogar, editar o perfil delas, enviar conteúdo, e comentar (entre outros recursos da comunidade). Mais tarde, eles foram afetados ainda mais pelo os moderadores do Steam, então impossibilitando os indivíduos de comprarem novos jogos, ou ativarem CD-Keys.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xNi8wMTU1NzQucG5n

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xNi8wMTU1NzMucG5n

O usuário explicou que outros usuários tiveram suas contas banidas também:

"Entrei em contato com o suporte do Steam, mas ainda não recebi uma resposta e, além disso, parece que a maioria das comentários mais votadas tiveram suas contas banidas também. "O jogo roubou a minha bicicleta" parece que sumiu junto com os outros comentários, exceto um dos que você apresentou."

Além disso, vários tópicos no fórum do Steam foram bloqueados. O criador do jogo acabou revelando suas verdadeiras intenções em um longo post, condenando os jornalistas corruptos e SJWs que tirariam vantagem da situação com seus discursos e mais.

Um caso similar aconteceu com um gamer Russo, que foi banido permanentemente de usar os recursos da comunidade do Steam, só que nesse caso eles subiram um pouco mais o nível e baniram ele até de jogar os próprios jogos que ele comprou. Ele então decidiu tomar medidas e entrou em contato com agências Russas de proteção ao consumidor para processar a Valve por impedir ilegalmente o acesso a produtos pelos quais pagou.

Então, será que isso é culpa da Valve por liberar um jogo tão controverso assim em sua plataforma?

Fonte 2: Oneangrygamer
Pink-
Pink-

Eu conheci uma menina diferente

Me apaixonei e foi assim tão de repente

Nunca pensei que pudesse gostar

De uma garota que só sabe me esnobar

- Pe Lanza, 2011.

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque