Embora a pandemia global do COVID-19 pareça ter tido um impacto geral negativo no Kickstarter, os projetos de videogame na plataforma têm sido relativamente resilientes.
O analista da Ico Partners, Thomas Bidaux, publicou sua análise no meio do ano em projetos e jogos do Kickstarter especificamente, observando que o número geral de projetos no Kickstarter sofreu quedas maciças em março, abril e maio, com uma recuperação leve, mas incompleta, em junho.
Da mesma forma, o número de projetos financiados no Kickstarter começou em janeiro e aumentou 21% em relação ao ano anterior em fevereiro, mas caiu 9% em março, 28% em abril, 35% em maio e 14% em junho.
No entanto, jogos, e videogames em particular, estão resistindo à tempestade. Embora houvesse menos projetos gerais de videogame concluídos na plataforma em abril, maio e junho, a proporção dos projetos que atingiram sua meta permaneceu dentro das normas, em torno de 26% a 27%.
Além disso, 41 projetos totais atingiram suas metas em junho, que é o número mais alto desde abril de 2019.