Em Março de 2020, dois projetos arrecadaram mais de U$ 2 Milhões
Publicado por Billy Butcher, em .
Embora a pandemia global do COVID-19 pareça ter tido um impacto geral negativo no Kickstarter, os projetos de videogame na plataforma têm sido relativamente resilientes.

O analista da Ico Partners, Thomas Bidaux, publicou sua análise no meio do ano em projetos e jogos do Kickstarter especificamente, observando que o número geral de projetos no Kickstarter sofreu quedas maciças em março, abril e maio, com uma recuperação leve, mas incompleta, em junho.

Da mesma forma, o número de projetos financiados no Kickstarter começou em janeiro e aumentou 21% em relação ao ano anterior em fevereiro, mas caiu 9% em março, 28% em abril, 35% em maio e 14% em junho.

No entanto, jogos, e videogames em particular, estão resistindo à tempestade. Embora houvesse menos projetos gerais de videogame concluídos na plataforma em abril, maio e junho, a proporção dos projetos que atingiram sua meta permaneceu dentro das normas, em torno de 26% a 27%.

Além disso, 41 projetos totais atingiram suas metas em junho, que é o número mais alto desde abril de 2019.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 25 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.