Cada geração traz consigo a promessa de novos aprimoramentos tecnológicos para expandir os horizontes dos videogames como um meio, e a geração futura também está fazendo isso de várias maneiras. Um componente-chave no PS5 e no Xbox Series X que foi destacado mais do que a maioria são as unidades de estado sólido (SSDs), com a Sony em particular realmente enfatizando os benefícios do SSD do PS5 na preparação para o lançamento do console.
O mais importante, no entanto, é que os desenvolvedores possam usar essa ferramenta corretamente. Jan Kavan, CEO da CBE Software - desenvolvedores do recente título de terror em primeira pessoa Someday You Return - recentemente falou com o site GamingBolt sobre o SSD do PS5 e disse que, embora, obviamente, "seja um grande benefício", os desenvolvedores devem "Pensar nisso como uma ferramenta e não como uma bala de prata".
***bala de prata é um termo usado na computação para se referir a soluções milagrosas, que teoricamente resolverão todos os problemas.
Durante a entrevista, Kavan também falou com a Gaming Bolt sobre vários outros aspectos do hardware de última geração, como ele acha que a Velocity Architecture do Xbox Series X pode ajudar no desenvolvimento de jogos de mundo aberto ou que a maioria dos desenvolvedores provavelmente não estará usando GPUs de última geração ao máximo.
Caso queira ler a entrevista completa, está disponível aqui: https://gamingbolt.com/someday-youll-return-interview-development-updates-possible-ports-and-more