Os desenvolvedores precisam pensar no SSD do PS5 "Como uma ferramenta, não como uma bala de prata"

#Notícias | "É muito fácil atingir qualquer tipo de teto tecnológico abusando de recursos", diz Jan Kavan, CEO da CBE Software.
☠ Ayrton Sennaem

Cada geração traz consigo a promessa de novos aprimoramentos tecnológicos para expandir os horizontes dos videogames como um meio, e a geração futura também está fazendo isso de várias maneiras. Um componente-chave no PS5 e no Xbox Series X que foi destacado mais do que a maioria são as unidades de estado sólido (SSDs), com a Sony em particular realmente enfatizando os benefícios do SSD do PS5 na preparação para o lançamento do console.

O mais importante, no entanto, é que os desenvolvedores possam usar essa ferramenta corretamente. Jan Kavan, CEO da CBE Software - desenvolvedores do recente título de terror em primeira pessoa Someday You Return - recentemente falou com o site GamingBolt sobre o SSD do PS5 e disse que, embora, obviamente, "seja um grande benefício", os desenvolvedores devem "Pensar nisso como uma ferramenta e não como uma bala de prata".

"O SSD super-rápido novamente muda o jogo", disse Kavan. "Mas vale notar que os desenvolvedores precisam pensar nisso como uma ferramenta e não como uma bala de prata***. É muito fácil atingir qualquer tipo de teto tecnológico abusando de recursos. Portanto, o SSD do PS5 por si só será um grande benefício se os desenvolvedores não acessarem como um recurso infinito. Mal posso esperar para os jogos cancelarem as telas de carregamento, principalmente depois de morrerem. "

***bala de prata é um termo usado na computação para se referir a soluções milagrosas, que teoricamente resolverão todos os problemas.

Durante a entrevista, Kavan também falou com a Gaming Bolt sobre vários outros aspectos do hardware de última geração, como ele acha que a Velocity Architecture do Xbox Series X pode ajudar no desenvolvimento de jogos de mundo aberto ou que a maioria dos desenvolvedores provavelmente não estará usando GPUs de última geração ao máximo.

Caso queira ler a entrevista completa, está disponível aqui: https://gamingbolt.com/someday-youll-return-interview-development-updates-possible-ports-and-more

Fonte 1: Gamingbolt
Fonte 2: Gamingbolt
Veja Também:
Sony confirma que não lançará novos jogos importantes de suas franquias até abril de 2025
Sony revela que o PS5 já vendeu 54,8 milhões de unidades, enquanto Spider-Man 2 vendeu 10 milhões
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Ver comentários