Jovem morre de trombose em casa durante Lockdown, por causa de muitas horas em videogames

#Mundo | Não basta se preocupar com o vírus, tem que evitar também o sedentarismo.
Allstarem

Do Reino Unido, vem a trágica história de um garoto que, forçado a ficar em casa após o Lockdown , morreu de uma trombose que teria sido causada por muitas horas passadas na frente de videogames .

Louis O'Neil , 24 anos , um esportista e técnico de um time de futebol americano, foi demitido e forçado a entrar em casa devido ao Lockdown imposto para enfrentar o contágio do Coronavírus . Durante esse período, o jovem encontrou refúgio nos videogames, começando a levar uma vida sedentária na frente do PC.

"O meu filho é uma das muitas mortes ocultas nesse Lockdown " , diz o pai de Louis, Stanley, que decidiu iniciar uma campanha em favor de atividades físicas. " Quando você está na frente da tela, as horas passam " , continuou o pai do jovem. " Eu também tentei. Empurrei-o para fazer compras, mas não conseguia pensar que ele teria sido afetado por uma trombose ."

Segundo a história relatada pelo Daily Mail, o garoto teria começado a se sentir mal duas semanas antes de sua morte, acusando dor na perna. Pensava-se em intoxicação alimentar, mas em vez disso era trombose. A morte de Louis O'Neil ocorreu em 3 de junho .

Agora, a vida sedentária nunca é saudável,inclusive passa muitas horas na frente dos videogames. Uma vida muito sedentária e muitas horas na frente da tela podem ser duas coisas muito prejudiciais e devem ser mantidas sob controle. O jovem encontrou o videogame como um refúgio após a dispensa e talvez esse evento, associado ao Lockdown, tenha marcado Louis profundamente.

Os videogames são os protagonistas de uma notícia trágica, mas não devemos esquecer sua importância neste período específico. Durante o Lockdown, o videogame foi uma ferramenta importante que manteve as pessoas conectadas e trouxe um pouco de diversão. Mas, como em muitas outras coisas, não deve ser abusado.

Fonte: Eurogamer
Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários