Jovem morre de trombose em casa durante Lockdown, por causa de muitas horas em videogames

Jovem morre de trombose em casa durante Lockdown, por causa de muitas horas em videogames

Não basta se preocupar com o vírus, tem que evitar também o sedentarismo.
#Mundo Publicado por Allstar, em

Do Reino Unido, vem a trágica história de um garoto que, forçado a ficar em casa após o Lockdown , morreu de uma trombose que teria sido causada por muitas horas passadas na frente de videogames .

IMAGEaHR0cHM6Ly9kMnNrdWhtMHZycnk0MC5jbG91ZGZyb250Lm5ldC8yMDIwL2FydGljbGVzLzIwMjAtMDctMDMtMDctMTIvbmV3cy12aWRlb2dpb2NoaS1jb3JvbmF2aXJ1cy1naW92YW5lLWxvY2tkb3duLW11b3JlLXRyb21ib3NpLXRyb3BwZS1vcmUtZGF2YW50aS1haS12aWRlb2dpb2NoaS0xNTkzNzU2NzEyNjYyLmpwZy9FRzExL3RodW1ibmFpbC83NTB4NDIyL2Zvcm1hdC9qcGcvcXVhbGl0eS82MA==

Louis O'Neil , 24 anos , um esportista e técnico de um time de futebol americano, foi demitido e forçado a entrar em casa devido ao Lockdown imposto para enfrentar o contágio do Coronavírus . Durante esse período, o jovem encontrou refúgio nos videogames, começando a levar uma vida sedentária na frente do PC.

"O meu filho é uma das muitas mortes ocultas nesse Lockdown " , diz o pai de Louis, Stanley, que decidiu iniciar uma campanha em favor de atividades físicas. " Quando você está na frente da tela, as horas passam " , continuou o pai do jovem. " Eu também tentei. Empurrei-o para fazer compras, mas não conseguia pensar que ele teria sido afetado por uma trombose ."

Segundo a história relatada pelo Daily Mail, o garoto teria começado a se sentir mal duas semanas antes de sua morte, acusando dor na perna. Pensava-se em intoxicação alimentar, mas em vez disso era trombose. A morte de Louis O'Neil ocorreu em 3 de junho .

Agora, a vida sedentária nunca é saudável,inclusive passa muitas horas na frente dos videogames. Uma vida muito sedentária e muitas horas na frente da tela podem ser duas coisas muito prejudiciais e devem ser mantidas sob controle. O jovem encontrou o videogame como um refúgio após a dispensa e talvez esse evento, associado ao Lockdown, tenha marcado Louis profundamente.

Os videogames são os protagonistas de uma notícia trágica, mas não devemos esquecer sua importância neste período específico. Durante o Lockdown, o videogame foi uma ferramenta importante que manteve as pessoas conectadas e trouxe um pouco de diversão. Mas, como em muitas outras coisas, não deve ser abusado.

Fonte: Eurogamer
Allstar
Allstar #Zarakk
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque