Anthem 2.0 | BioWare oferece Screenshot da nova árvore de atributos

#Games | O jogo terá mais foco nos Power-Up's do que nas estatísticas dos Atributos
Billy Butcherem

Quando o Anthem foi colocado à venda em 2019, muitos jogadores concluíram que ele não era um jogo ruim, mas que não foi interessante por muito tempo.

Uma boa parte do problema era o sistema de Upgrades. Muito lento e pouco acessível, não muito gratificante na melhor das hipóteses, e com um equilíbrio quebrado até dizer o suficiente.

Mas agora a BioWare está redesenhando o jogo e, após um longo período de silêncio, os pais de Mass Effect e Dragon Age retornam à briga para nos contar sobre a Árvore de Upgrades e Atributos do futuro.

De um modo geral, a descrição que nos é oferecida no blog oficial do estúdio se encaixa perfeitamente com o que os Looter-Shooters atuais já oferecem.

Quedas mais abundantes e viáveis, uma vida útil mais longa para cada peça através da progressão, a possibilidade de decifrar armas e mods no instante em que caem, equipando-as a qualquer momento e comparando-as entre si usando uma folha de estatísticas muito mais detalhada.

Screenshot da árvore de atributos de Anthem 2.0 que está em desenvolvimento pela BioWare Austin.

Há também algumas melhorias gerais na experiência, como a possibilidade de encontrar inimigos raros que servem como tesouros ambulantes (como os goblins do tesouro no Diablo III e dezenas de equivalentes nos jogos do gênero).

O saque fisicamente cai no chão e brilha, então, quando você vê um item lendário emergir do corpo de um inimigo derrotado, passa aqueles momentos intensos de emoção de conquista.

E por falar nisso, no nível estatístico também existem alguns ajustes importantes. Dependendo da raridade e poder de cada arma, eles terão um certo número de afixos.

E, em vez de passar inúmeras horas tentando obter porcentagens passivas de bônus para estatísticas mais altas, agora os Power-Up's darão mais importância ao tipo de atributo, que deve efetivamente parecer mais decisivo no combate do que apenas números para cima e para baixo. Além disso, o Looting deve escalar mais de acordo com o poder médio do nosso personagem.

"Além do Looting e do Equipamento, há muito boas melhorias em torno das sensações e tipos de objetos com os quais contaremos", acrescentou o comunicado.

"O disparo de armas é mais sensível, os inimigos reagem quase instantaneamente aos danos com uma previsão aprimorada do lado do cliente. Estamos estudando o papel dos objetos e dos builds corpo a corpo e, é claro, permitem o gasto de pontos de habilidade para desbloquear novas classes de equipamentos e sinergias."

Por enquanto, o Anthem 2.0 ainda não tem data de lançamento, mas sabemos que existem cerca de 30 pessoas trabalhando nele e, a julgar pelas mudanças mostradas nas imagens e vídeos no blog, ainda há um longo caminho a percorrer.

Anthem 2.0 está em desenvolvimento para o Xbox Series X, PC e PS5.

Fonte: 3D JUEGOS
Veja Também:
Confira as notas que Mario vs. Donkey Kong vem recebendo
Godzilla e Kong: O Novo Império ganha novo trailer cheio de ação
Sony busca aumentar as margens de lucro do PlayStation com uma estratégia de lançamento para PC mais agressiva
Com Tales of Arise, confira os jogos da PS Plus de Fevereiro
Kingdom Come Deliverance passa a marca de 6 milhões de cópias vendidas
Final Fantasy VII Rebirth ganhará update melhorando visuais no Modo Performance
Ver comentários