Valve revela novas medidas anti-cheat para combater cheaters no CS:GO

#Tecnologia | ''Se eu não tivesse xitado, cê acha que eu ia mirar desse jeito? Cê não acha que eu não ia mirar no outro lado? Ia ou não ia?''
Charem

A Valve lançou uma nova versão beta opcional do CS: GO para testar várias alterações que poderão ser lançadas em breve em seu sistema anti-cheat.

Os cheaters se tornaram um meme com vida própria em Counter-Strike; não importa o quanto os desenvolvedores tenham tentado combatê-los no passado, sempre parece haver quem consiga ser furtivo e conseguir ''cheatar'' em partidas.

Em 26 de junho, a Valve anunciou um novo beta opcional para o CSGO que "agora restringe significativamente os tipos de programas e arquivos que podem interagir com o jogo".

O programa, que funcionaria apenas enquanto o jogo estiver em execução, avisará os jogadores se eles tiverem um programa ou arquivo incompatível em seu computador e que eles podem ser banidos dos servidores habilitados com o Valve Anti Cheat.

Há uma opção em que os jogadores podem desativar o recurso 'Trusted Launch' nas configurações do jogo, mas isso pode afetar temporariamente a sua pontuação de confiança (trust score), o que, por sua vez, pode afetar a qualidade das partidas em que você foi colocado.

Mesmo que qualquer software de terceiros que você esteja executando ao mesmo tempo que o CSGO seja legítimo, ele ainda poderá não funcionar com as novas restrições, pois os desenvolvedores terão que obter autenticação da Valve para todos os programas e arquivos que interagem com o jogo diretamente.

Exatamente que tipo de programas e arquivos o recurso selecionará e a flag é desconhecido, mas parece que todos os aplicativos e programas de terceiros podem ser afetados até que seus desenvolvedores trabalhem com a Valve para serem aprovados.

No momento, o sistema foi liberado para a versão beta, o que significa que não é necessário usá-lo e ainda está em fase de teste, por enquanto. Mas, se os desenvolvedores estão oferecendo aos jogadores a chance de testá-lo, é provável que ele tenha um lançamento mais amplo em breve no futuro.

Se você estiver interessado em testar e testar essas novas alterações por conta própria, pode optar pela versão beta aqui, mas, como mencionamos, se estiver usando algum aplicativo externo ou qualquer coisa que interaja com o CSGO, convém desativá-los, pois eles podem não funcionar imediatamente com o novo sistema sendo lançado.

Fonte: Dexerto
Veja Também:
Palworld passa a marca de 25 milhões de jogadores
Total War: WARHAMMER III recebe DLC Shadows of Change - Confira o trailer
Solium Infernum, jogo de estratégia ambientado no inferno, ganha trailer de lançamento
Final Fantasy VII Rebirth foi feito com o intuito de atingir uma classificação superior a 90 no Metacritic
Confira o preço de Hi-Fi Rush e Pentiment nas novas plataformas
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Ver comentários