Sony se posiciona a favor do movimento Black Lives Matter

#Mundo | "Todas as vidas não importam até que as vidas dos negros importem"
em

A morte de George Floyd, o afro-americano que morreu depois de um polícia pressionar o joelho durante quase 9 minutos contra o seu pescoço, está a mandar fortes repercussões pelos Estados Unidos inteiro. Durante o fim-de-semana, múltiplas cidades foram o palco de protestos e motins que exigem justiça pela morte de George Floyd e que o racismo seja terminado de uma vez por todas.

Várias companhias de jogos uniram-se na luta contra o racismo, publicando declarações no Twitter, e uma delas foi a Sony com uma declaração bastante forte.

"Se silenciar sobre a violência e o racismo que pessoas negras sofrem é ser cúmplice''. Nós estamos em solidariedade hoje e todos os dias com a Comunidade Negra. #VidasNegrasImportam.

A conta retweetou links de petições e fundos de arrecadação para auxiliar os principais movimentos que buscam realizar mudanças significativas nas comunidades e legislações americanas sobre o assunto.

A Sony respondeu também a um usuário que disse que ''#AllLivesMatter'' com ''todas as vidas não irão importar até que as vidas negras importem''. A outro ela disse que ''se todas as vidas importassem, você não teria problema em dizer 'vidas negras importam'.''

Respondendo a um usuário dizendo que ela não precisava se posicionar e que ela só queria que as coisas dela não fossem destruídas, pois os manifestantes só ''querem destruir e roubar coisas'', em alusão ao fato dos protestos terem se tornado violentos após a polícia reagir aos protestos, a Sony disse simplesmente que ''nossos produtos podem ser substituídos. Vidas podem?''.

Fonte: Eurogamer
Veja Também:
Elden Ring: Shadow of the Erdtree em escala é maior que a área de Limgrave do jogo base
Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo ganha trailer oficial
Hidetaka Miyazaki comenta sobre um possível Bloodborne Remake
Hi-Fi RUSH chegará ao PS5 em 18 de março
Marvel’s Spider-Man 2 receberá nova atualização em Março com New Game Plus e novos trajes
Kingdom Come: Deliverance chega em 15 de março ao Nintendo Switch
Ver comentários