Saga Grand Theft Auto | Do pior ao melhor

#Descontração | Confira um ranking dos 15 títulos da série
el_asesinoem

Classificar jogos de videogame, de pior para melhor ou do melhor para o pior, ou de acordo com qualquer outro sistema de classificação baseado em opinião, é garantia para irritar várias pessoas. Afinal, na Internet, se alguém não concorda com outra pessoa, ela está terrivelmente errada e provavelmente deveria ser insultada... pelo menos é o que tem sido observado.

Apesar disso, decidimos enfrentar a fanbase e escrever este ranking. Os jogos do GTA fizeram algumas coisas bastante revolucionárias e eles nos deram uma maneira de jogar jogos que não eram tão proeminentes quando - nos deixou jogar como o vilão, e sem desculpas. Claro, geralmente existem caras piores contra os quais enfrentamos, mas quase nenhum dos personagens da série é uma boa pessoa. Nós gostamos desse jeito.

15. GTA: London 1961

Se você ainda não jogou, não se preocupe. É uma expansão para o GTA: London 1969 e trouxe tão pouco conteúdo adicional que chegou ao último lugar. O mecanismo, o mapa e os sprites são idênticos - não é uma boa jogada! A Rockstar sabe disso, eles raramente ou nunca reconhecem que isso existe.

14. GTA: London 1969

Os fãs pedem um jogo baseado em Londres há anos, apesar do fato de a Rockstar já ter feito vários jogos no local - é fácil ver por que eles seriam esquecidos, pois não eram particularmente bons.

13. GTA: Liberty City Stories

Este jogo começou bizarramente como um título PSP sendo mais tarde portado para o PS2. Teve bons pontos - principalmente a expansão nos bastidores da família Leone e as tentativas de continuidade - ah, e o fato de ainda podermos andar de moto. No GTA 3, esse não é mais o caso. Além disso, este jogo não é um port muito bom.

12. GTA: Vice City Stories

Este jogo é muito semelhante ao anterior, pois não tem muito valor além de um pouco de história de fundo para outro título. Ele trouxe novos recursos para o aspecto de construção de impérios, mas, além disso, pouco se pode dizer sobre isso.

11. GTA: Advance

Sem surpresa, este jogo foi para o Game Boy Advance. Porque, nós não sabemos, e acabou sendo um grande fracasso. Fomos prometidos ao mundo e tivemos uma pre-sequel bem mais ou menos de GTA 3 - a única coisa que este jogo fez surpreendentemente bem foram os gráficos. Para esta plataforma, é claro.

10. GTA

Quando o jogo foi lançado, a maioria das pessoas da idade certa passava horas bagunçando as três cidades - e por que não? Era um conceito bem novo. O jogo também escapou por pouco da obscuridade, pois era para ser um imitador de policiais e ladrões chamado Race 'n' Chase. Este jogo foi divertido, mesmo que tenha começado tudo - não se compara aos títulos mais recentes, mas somos gratos por ele existir.

9. GTA II

Esta foi uma melhoria acentuada em relação ao seu antecessor. Quando foi lançado em 1999, ele quebrou todas as regras - inovou e melhorou, como uma sequência deveria. Temos sistemas de status com gangues rivais, um cenário espetacular e Scott Malson. Por que está tão longe na lista que você pode estar se perguntando? Porque não envelheceu muito bem, só isso.

8. GTA: The Lost and Damned

Este é o primeiro e único jogo a apresentar uma gangue de motociclistas e sua cultura - este foi o primeiro a realmente trabalhar a mecânica para ele também. Com a explicação boba do GTA 3 de que eles haviam sido banidos, essa expansão fez mais para os fãs do que alguns jogos completos.

7. GTA: The Ballad of Gay Tony

Uma das melhores coisas sobre este jogo foi definitivamente seu protagonista - ele é simplesmente incrível. É um pouco mais alegre do que muitos outros jogos, e isso contribui para uma boa mudança de ritmo. Além disso, tem a única boate que nos permitirá entrar qualquer horário de qualquer dia. Desde o incidente de qualquer maneira.

6. GTA: Chinatown Wars

Um jogo que provavelmente seria criticado por ser muito racista hoje em dia, naquela época era incrível. Ele apresentava um pequeno mini-jogo que surpreendentemente adicionou bem ao jogo, permitindo que você reme drogas para as diferentes áreas. A maneira de escapar da polícia era destruindo seus carros - carnificina após perseguição. Nós amamos isto.

5. GTA III

Para muitos de nós que crescemos com esses jogos, esse título teria sido exatamente na época em que estaríamos um pouco cansados ​​da escola e da lição de casa, e preferimos ir na casa de um amigo - o legal que realmente tinha um PS2 - para que pudéssemos vê-lo jogar jogos como este. Nostalgia à parte, este título foi uma entrada sólida e lembramos com carinho o seu protagonista silencioso. Ele era a melhor tela em branco para o jogador pintar, e podemos apreciar isso.

4. GTA: Vice City

GTA 3 foi uma grande melhoria na série, lutamos para imaginar o que mais eles poderiam fazer para melhorar, e mesmo assim eles conseguiram muito bem. Este foi o primeiro da série a apresentar a construção de um império, transformando-o de um playground virtual de carnificina para uma cidade 'real' com consequências. Ele também apresentou o primeiro protagonista, Tommy Vercetti, que ainda é o favorito de muitos fãs. Este jogo fez quase tudo certo.

3. GTA V

O número 5 foi simplesmente um sucesso - comercialmente e não. Não é diferente de um filme de sucesso de 50 horas, que é especialmente adequado devido à sua ambientação em Los Santos, também conhecida como Los Angeles. Todos os três personagens principais têm seus pontos fortes e fracos, e todos os três têm grupos de fãs consideráveis ​​- Trevor provavelmente mais do que os outros dois. Preferimos Franklin e Michael, mas, o que você mais gostar, você terá que admitir que este é um jogo épico.

2. GTA IV

Este título é frequentemente considerado um dos piores, e injustificadamente. O jogo era bem diferente dos títulos antigos do PS2, mas, dado o salto para uma nova geração de consoles, a Rockstar fez um bom trabalho. Niko é um bom personagem e a nova Liberty City também foi muito melhorada - sim, o jogo era mais maduro, mas isso deveria ser mais um ativo do que um prejuízo!

1. GTA: San Andreas

Juntamente com IV e V, este jogo geralmente é nomeado como um dos melhores títulos da série. Bem, nós discordamos. Não é apenas bom, é o melhor e, a longo prazo, também. É a aventura mais louca, a maior aventura e, dada a sua configuração PS2, o design e a narrativa do mundo foram simplesmente incríveis. O protagonista é simpático e conseguimos roubar um jet-pack de uma instalação militar ultra-secreta. Nenhum outro título chega perto!

Menção Honrosa: GTA Online

Este jogo teria sido ótimo se não fosse tão completamente invadido por hackers. No momento, não podemos classificá-lo melhor do que isso - vamos lá Rockstar, existem muitas tecnologias anti-hack boas disponíveis no momento!

Fonte: Gamebyte
Veja Também:
Rugrats: Adventures in Gameland será lançado em março e ganhará demo em breve
Crow Country, jogo de terror ao estilo do PS1, ganha novo trailer e demo
Phil Spencer promete compartilhar mais detalhes sobre o futuro do Xbox na próxima semana
Jez Corden acredita que mudança na estratégia da Microsoft foi devido ao Steam Deck
Atriz de Abby em The Last of Us II diz que fãs ameaçaram seu filho recém-nascido
Próximo Halo pode ser lançado em todas as plataformas
Ver comentários