Saga Grand Theft Auto | Do pior ao melhor

Saga Grand Theft Auto | Do pior ao melhor

Confira um ranking dos 15 títulos da série
#Descontração Publicado por el_asesino, em

Classificar jogos de videogame, de pior para melhor ou do melhor para o pior, ou de acordo com qualquer outro sistema de classificação baseado em opinião, é garantia para irritar várias pessoas. Afinal, na Internet, se alguém não concorda com outra pessoa, ela está terrivelmente errada e provavelmente deveria ser insultada... pelo menos é o que tem sido observado.

Apesar disso, decidimos enfrentar a fanbase e escrever este ranking. Os jogos do GTA fizeram algumas coisas bastante revolucionárias e eles nos deram uma maneira de jogar jogos que não eram tão proeminentes quando - nos deixou jogar como o vilão, e sem desculpas. Claro, geralmente existem caras piores contra os quais enfrentamos, mas quase nenhum dos personagens da série é uma boa pessoa. Nós gostamos desse jeito.

15. GTA: London 1961

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L2xvbmRvbi0xOTYxLnBuZw==

Se você ainda não jogou, não se preocupe. É uma expansão para o GTA: London 1969 e trouxe tão pouco conteúdo adicional que chegou ao último lugar. O mecanismo, o mapa e os sprites são idênticos - não é uma boa jogada! A Rockstar sabe disso, eles raramente ou nunca reconhecem que isso existe.

14. GTA: London 1969

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L2xvbmRvbi0xOTY5LnBuZw==

Os fãs pedem um jogo baseado em Londres há anos, apesar do fato de a Rockstar já ter feito vários jogos no local - é fácil ver por que eles seriam esquecidos, pois não eram particularmente bons.

13. GTA: Liberty City Stories

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L2xpYmVydHktY2l0eS1zdG9yaWVzLmpwZw==

Este jogo começou bizarramente como um título PSP sendo mais tarde portado para o PS2. Teve bons pontos - principalmente a expansão nos bastidores da família Leone e as tentativas de continuidade - ah, e o fato de ainda podermos andar de moto. No GTA 3, esse não é mais o caso. Além disso, este jogo não é um port muito bom.

12. GTA: Vice City Stories

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L3ZpY2UtY2l0eS1zdG9yeS5qcGc=

Este jogo é muito semelhante ao anterior, pois não tem muito valor além de um pouco de história de fundo para outro título. Ele trouxe novos recursos para o aspecto de construção de impérios, mas, além disso, pouco se pode dizer sobre isso.

11. GTA: Advance

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L2d0YS1hZHZhbmNlZC5qcGc=

Sem surpresa, este jogo foi para o Game Boy Advance. Porque, nós não sabemos, e acabou sendo um grande fracasso. Fomos prometidos ao mundo e tivemos uma pre-sequel bem mais ou menos de GTA 3 - a única coisa que este jogo fez surpreendentemente bem foram os gráficos. Para esta plataforma, é claro.

10. GTA

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L2d0YWEuanBn

Quando o jogo foi lançado, a maioria das pessoas da idade certa passava horas bagunçando as três cidades - e por que não? Era um conceito bem novo. O jogo também escapou por pouco da obscuridade, pois era para ser um imitador de policiais e ladrões chamado Race 'n' Chase. Este jogo foi divertido, mesmo que tenha começado tudo - não se compara aos títulos mais recentes, mas somos gratos por ele existir.

9. GTA II

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L2d0YTIuanBn

Esta foi uma melhoria acentuada em relação ao seu antecessor. Quando foi lançado em 1999, ele quebrou todas as regras - inovou e melhorou, como uma sequência deveria. Temos sistemas de status com gangues rivais, um cenário espetacular e Scott Malson. Por que está tão longe na lista que você pode estar se perguntando? Porque não envelheceu muito bem, só isso.

8. GTA: The Lost and Damned

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L2xvc3QtYW5kLWRhbW1lZC5qcGc=

Este é o primeiro e único jogo a apresentar uma gangue de motociclistas e sua cultura - este foi o primeiro a realmente trabalhar a mecânica para ele também. Com a explicação boba do GTA 3 de que eles haviam sido banidos, essa expansão fez mais para os fãs do que alguns jogos completos.

7. GTA: The Ballad of Gay Tony

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L2dheS10b255LmpwZw==

Uma das melhores coisas sobre este jogo foi definitivamente seu protagonista - ele é simplesmente incrível. É um pouco mais alegre do que muitos outros jogos, e isso contribui para uma boa mudança de ritmo. Além disso, tem a única boate que nos permitirá entrar qualquer horário de qualquer dia. Desde o incidente de qualquer maneira.

6. GTA: Chinatown Wars

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L2NoaW5hdG93bi5qcGc=

Um jogo que provavelmente seria criticado por ser muito racista hoje em dia, naquela época era incrível. Ele apresentava um pequeno mini-jogo que surpreendentemente adicionou bem ao jogo, permitindo que você reme drogas para as diferentes áreas. A maneira de escapar da polícia era destruindo seus carros - carnificina após perseguição. Nós amamos isto.

5. GTA III

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L0dBVC0zLmpwZw==

Para muitos de nós que crescemos com esses jogos, esse título teria sido exatamente na época em que estaríamos um pouco cansados ​​da escola e da lição de casa, e preferimos ir na casa de um amigo - o legal que realmente tinha um PS2 - para que pudéssemos vê-lo jogar jogos como este. Nostalgia à parte, este título foi uma entrada sólida e lembramos com carinho o seu protagonista silencioso. Ele era a melhor tela em branco para o jogador pintar, e podemos apreciar isso.

4. GTA: Vice City

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L3ZpY2UtY2l0eS5qcGc=

GTA 3 foi uma grande melhoria na série, lutamos para imaginar o que mais eles poderiam fazer para melhorar, e mesmo assim eles conseguiram muito bem. Este foi o primeiro da série a apresentar a construção de um império, transformando-o de um playground virtual de carnificina para uma cidade 'real' com consequências. Ele também apresentou o primeiro protagonista, Tommy Vercetti, que ainda é o favorito de muitos fãs. Este jogo fez quase tudo certo.

3. GTA V

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L2d0YS01LmpwZw==

O número 5 foi simplesmente um sucesso - comercialmente e não. Não é diferente de um filme de sucesso de 50 horas, que é especialmente adequado devido à sua ambientação em Los Santos, também conhecida como Los Angeles. Todos os três personagens principais têm seus pontos fortes e fracos, e todos os três têm grupos de fãs consideráveis ​​- Trevor provavelmente mais do que os outros dois. Preferimos Franklin e Michael, mas, o que você mais gostar, você terá que admitir que este é um jogo épico.

2. GTA IV

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L2d0YTQuanBn

Este título é frequentemente considerado um dos piores, e injustificadamente. O jogo era bem diferente dos títulos antigos do PS2, mas, dado o salto para uma nova geração de consoles, a Rockstar fez um bom trabalho. Niko é um bom personagem e a nova Liberty City também foi muito melhorada - sim, o jogo era mais maduro, mas isso deveria ser mais um ativo do que um prejuízo!

1. GTA: San Andreas

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L1NBLmpwZw==

Juntamente com IV e V, este jogo geralmente é nomeado como um dos melhores títulos da série. Bem, nós discordamos. Não é apenas bom, é o melhor e, a longo prazo, também. É a aventura mais louca, a maior aventura e, dada a sua configuração PS2, o design e a narrativa do mundo foram simplesmente incríveis. O protagonista é simpático e conseguimos roubar um jet-pack de uma instalação militar ultra-secreta. Nenhum outro título chega perto!

Menção Honrosa: GTA Online

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZWJ5dGUuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA5L2FhLmpwZw==

Este jogo teria sido ótimo se não fosse tão completamente invadido por hackers. No momento, não podemos classificá-lo melhor do que isso - vamos lá Rockstar, existem muitas tecnologias anti-hack boas disponíveis no momento!

Fonte: Gamebyte
el_asesino
el_asesino

"As pessoas costumam amar a verdade quando esta as ilumina, porém tendem a odiá-la quando as confronta." – Santo Agostinho

Moderador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque