NVIDIA detalha os efeitos de Ray Tracing de Cyberpunk 2077 e libera novas screenshots com RTX

#Tecnologia | Para colocar o jogo em outro patamar gráfico
Charem

Nota: deixarei em Inglês os termos desses efeitos. A comunidade está acostumada assim, portanto...

Como relatamos no ano passado, Cyberpunk 2077 será um dos poucos jogos triple-A que suportará efeitos de Ray Tracing em tempo real no lançamento. Naquela época, sabíamos que a CD Projekt RED usaria o Ray Tracing para ambient occlusion e diffused illumination. No entanto, a NVIDIA revelou recentemente todos os efeitos de Ray Tracing que Cyberpunk 2077 apresentará.

De acordo com a equipe verde, Cyberpunk 2077 suportará Ray-Traced Diffuse Illumination, Ray-Traced Reflections, Ray-Traced Ambient Occlusion e Ray-Traced Shadows.

Meu palpite é que Cyberpunk 2077 será uma vitrine de RTX quando for lançado. Pelo que parece, será tão bom quanto Control e Metro Exodus.

Agora, obviamente, o desempenho terá um grande sucesso ao ativar todos esses efeitos do Ray Tracing. Felizmente, o jogo também aproveitará o DLSS 2.0. Assim, os proprietários da NVIDIA poderão habilitá-lo e desfrutar de taxas de quadros maiores sem grandes perdas de imagem.

  1. Ray-Traced Diffuse Illumination: Isso captura o brilho do céu, bem como a iluminação emissiva de várias superfícies, o que é difícil de obter com as técnicas tradicionais de renderização. Quando ativado, exteriores e outras superfícies e objetos iluminados iluminam o ambiente com iluminação colorida natural. O sol e a lua também iluminam realisticamente a Night City.
  2. Ray-Traced Reflections: Em Cyberpunk 2077, os ray-traced reflections são usados em todas as superfícies. Esses reflexos podem traçar distâncias de até vários quilômetros, permitindo reflexos realistas em vastas distâncias da paisagem. Eles estão presentes em objetos e superfícies opacas e transparentes para simular a maneira como a luz reflete de superfícies brilhantes e metálicas, traçando um único reflexo de raios contra o cenário.
  3. Ray-Traced Ambient Occlusion: O ambient occlusion é uma técnica de sombreamento e renderização usada para calcular a exposição de cada ponto de uma cena à iluminação ambiente. Isso resulta na renderização de novas sombras de ambient occlusion que aterram objetos e naturalmente escurecem superfícies, objetos e outros elementos do jogo. Em Cyberpunk 2077, o Ray-Traced Ambient Occlusion pode ser usada com luzes locais para aproximar os efeitos locais de sombra onde faltam sombras, melhorando consideravelmente a qualidade do efeito de ambient occlusion.
  4. Ray-Traced Shadows: Ray Tracing permite que os desenvolvedores tragam sombras perfeitas para os jogos, livres dos compromissos e limitações dos mapas de sombras. Em Cyberpunk 2077, sombras direcionais do sol e da lua são adicionadas ao jogo, com base na força da luz, na dispersão da luz pelas nuvens e em outros fatores.

Para mostrar esses efeitos do Ray Tracing, a NVIDIA lançou as seguintes screenshots. Para fins de largura de banda, redimensionamos para 1080p. Ainda assim, você pode encontrar as versões completas em 4K no site da NVIDIA.

Aproveite!

Fonte: Dsogaming
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários