Double Fine anuncia aposentadoria do mercado de Publicação de Jogos

#Games | Todos os jogos da empresa serão publicados pela Microsoft, agora que se tornou First-Party do Xbox.
Billy Butcherem

A editora de publicação da Double Fine está "aposentando" as operações devido à sua aquisição pela Microsoft, segundo Boneloaf, desenvolvedor de Gang Beasts.

Boneloaf agora publicará autonomamente o Gang Beasts, um anúncio que também serviu como confirmação de que Double Fine Presents não será mais uma preocupação constante para o Xbox.

"Adoramos o Double Fine e eles foram realmente fantásticos para nós", disse Boneloaf em comunicado .

"O que Tim Schafer e sua empresa construíram é maravilhoso, mas, com o Double Fine Presents acabando devido à aquisição da Double Fine pela Xbox Game Studios no ano passado, achamos que é um bom momento para Boneloaf se manter agora por conta própria".

De fato, a questão do que aconteceria com o Double Fine Presents estava aberta desde o dia em que o estúdio foi adquirido em junho do ano passado, durante a E3 2019 da Microsoft.

Na época, Greg Rice, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da empresa, nos disse que os planos para a divisão estavam "evoluindo", mas que não haveria demissões.

Em setembro de 2019, Tim Schafer questionou abertamente a posição da Double Fine Presents, mas apresentou seu futuro como "uma questão complicada", e não como um assunto resolvido.

A partida de Greg Rice em novembro foi outro mau presságio para a divisão, mas novamente nenhuma linha firme foi tomada.

Os comentários agora de Boneloaf são a declaração mais explícita sobre o momento sobre da Double Fine Presents, na qual se encaminhou para sua aposentadoria completa.

Psychonauts 2, o novo jogo da Double Fine, chega ainda em 2020 no Xbox One, Xbox Game Pass, Win10 e PS4.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários