Todos os jogos da empresa serão publicados pela Microsoft, agora que se tornou First-Party do Xbox.
Publicado por Billy Butcher, em .
A editora de publicação da Double Fine está "aposentando" as operações devido à sua aquisição pela Microsoft, segundo Boneloaf, desenvolvedor de Gang Beasts.

Boneloaf agora publicará autonomamente o Gang Beasts, um anúncio que também serviu como confirmação de que Double Fine Presents não será mais uma preocupação constante para o Xbox.

"Adoramos o Double Fine e eles foram realmente fantásticos para nós", disse Boneloaf em comunicado .

"O que Tim Schafer e sua empresa construíram é maravilhoso, mas, com o Double Fine Presents acabando devido à aquisição da Double Fine pela Xbox Game Studios no ano passado, achamos que é um bom momento para Boneloaf se manter agora por conta própria".

De fato, a questão do que aconteceria com o Double Fine Presents estava aberta desde o dia em que o estúdio foi adquirido em junho do ano passado, durante a E3 2019 da Microsoft.

Na época, Greg Rice, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da empresa, nos disse que os planos para a divisão estavam "evoluindo", mas que não haveria demissões.

Em setembro de 2019, Tim Schafer questionou abertamente a posição da Double Fine Presents, mas apresentou seu futuro como "uma questão complicada", e não como um assunto resolvido.

A partida de Greg Rice em novembro foi outro mau presságio para a divisão, mas novamente nenhuma linha firme foi tomada.

Os comentários agora de Boneloaf são a declaração mais explícita sobre o momento sobre da Double Fine Presents, na qual se encaminhou para sua aposentadoria completa.

Psychonauts 2, o novo jogo da Double Fine, chega ainda em 2020 no Xbox One, Xbox Game Pass, Win10 e PS4.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Colaborador do Site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.