Double Fine anuncia aposentadoria do mercado de Publicação de Jogos

Double Fine anuncia aposentadoria do mercado de Publicação de Jogos

Todos os jogos da empresa serão publicados pela Microsoft, agora que se tornou First-Party do Xbox.
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A editora de publicação da Double Fine está "aposentando" as operações devido à sua aquisição pela Microsoft, segundo Boneloaf, desenvolvedor de Gang Beasts.

Boneloaf agora publicará autonomamente o Gang Beasts, um anúncio que também serviu como confirmação de que Double Fine Presents não será mais uma preocupação constante para o Xbox.

"Adoramos o Double Fine e eles foram realmente fantásticos para nós", disse Boneloaf em comunicado .

"O que Tim Schafer e sua empresa construíram é maravilhoso, mas, com o Double Fine Presents acabando devido à aquisição da Double Fine pela Xbox Game Studios no ano passado, achamos que é um bom momento para Boneloaf se manter agora por conta própria".

De fato, a questão do que aconteceria com o Double Fine Presents estava aberta desde o dia em que o estúdio foi adquirido em junho do ano passado, durante a E3 2019 da Microsoft.

Na época, Greg Rice, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da empresa, nos disse que os planos para a divisão estavam "evoluindo", mas que não haveria demissões.

Em setembro de 2019, Tim Schafer questionou abertamente a posição da Double Fine Presents, mas apresentou seu futuro como "uma questão complicada", e não como um assunto resolvido.

A partida de Greg Rice em novembro foi outro mau presságio para a divisão, mas novamente nenhuma linha firme foi tomada.

Os comentários agora de Boneloaf são a declaração mais explícita sobre o momento sobre da Double Fine Presents, na qual se encaminhou para sua aposentadoria completa.

Psychonauts 2, o novo jogo da Double Fine, chega ainda em 2020 no Xbox One, Xbox Game Pass, Win10 e PS4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque