Diretor de Ratchet & Clank: Rift Apart fala sobre como alavancar o hardware aprimorado do PS5

#Games | "Isso é algo que nunca poderíamos ter feito nas gerações anteriores", diz o diretor criativo Marcus Smith.
☠ Ayrton Sennaem

De todos os jogos que a Sony revelou no evento de revelação do PS5, o que melhor mostrou o potencial do hardware aprimorado do console de próxima geração foi, surpreendentemente, Ratchet e Clank: Rift Apart. Não apenas parecia espetacular, como também mostrava, com sua dimensão instantânea, exatamente o que os desenvolvedores podem aproveitar para o SSD tão badalado do console.

Em um vídeo recente enviado pela PlayStation, o diretor criativo da Rift Apart, Marcus Smith, fala um pouco mais sobre isso, explicando as várias maneiras pelas quais o próximo jogo de plataforma da Insomniac fará uso das melhorias de hardware do PS5.

Além de serem mais objetos, locais exploráveis, inimigos e efeitos no jogo do que nunca, o Rift Apart também fará uso do carregamento quase instantâneo do SSD para “construir mundos e projetar jogadores de um lugar para outro em velocidades quase instantâneas. ” Smith o chama de "uma mudança de jogo inacreditável" e diz que o jogo "não seria possível sem a unidade de estado sólido do PlayStation 5."

Smith também fala sobre os recursos exclusivos do DualSense e como o Rift Apart os utilizará. Ele diz que o feedback tátil do controlador faz com que as armas "se sintam muito mais poderosas e também permite que você saiba como a arma está se comportando". Ele também traz os gatilhos adaptáveis, dando um exemplo específico da arma Enforcer, que é uma espingarda de cano duplo que dispara em um barril se você puxar o gatilho até a metade e atirar nos dois barris se você puxá-lo completamente. "Isso apenas torna todas as nossas armas muito mais imersivas e poderosas", acrescenta.

Por fim, Smith também fala sobre o Tempest, o mecanismo de áudio 3D do PS5, que, segundo ele, trará jogadores aos vários mundos e locais do jogo "de uma maneira que nunca conseguimos fazer antes".

Você pode assistir ao vídeo completo abaixo.

Fonte: Gamingbolt
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários