Diretor de Ratchet & Clank: Rift Apart fala sobre como alavancar o hardware aprimorado do PS5

Diretor de Ratchet & Clank: Rift Apart fala sobre como alavancar o hardware aprimorado do PS5

"Isso é algo que nunca poderíamos ter feito nas gerações anteriores", diz o diretor criativo Marcus Smith.
#Games Publicado por ☠ Ayrton Senna, em

De todos os jogos que a Sony revelou no evento de revelação do PS5, o que melhor mostrou o potencial do hardware aprimorado do console de próxima geração foi, surpreendentemente, Ratchet e Clank: Rift Apart. Não apenas parecia espetacular, como também mostrava, com sua dimensão instantânea, exatamente o que os desenvolvedores podem aproveitar para o SSD tão badalado do console.

Em um vídeo recente enviado pela PlayStation, o diretor criativo da Rift Apart, Marcus Smith, fala um pouco mais sobre isso, explicando as várias maneiras pelas quais o próximo jogo de plataforma da Insomniac fará uso das melhorias de hardware do PS5.

Além de serem mais objetos, locais exploráveis, inimigos e efeitos no jogo do que nunca, o Rift Apart também fará uso do carregamento quase instantâneo do SSD para “construir mundos e projetar jogadores de um lugar para outro em velocidades quase instantâneas. ” Smith o chama de "uma mudança de jogo inacreditável" e diz que o jogo "não seria possível sem a unidade de estado sólido do PlayStation 5."

Smith também fala sobre os recursos exclusivos do DualSense e como o Rift Apart os utilizará. Ele diz que o feedback tátil do controlador faz com que as armas "se sintam muito mais poderosas e também permite que você saiba como a arma está se comportando". Ele também traz os gatilhos adaptáveis, dando um exemplo específico da arma Enforcer, que é uma espingarda de cano duplo que dispara em um barril se você puxar o gatilho até a metade e atirar nos dois barris se você puxá-lo completamente. "Isso apenas torna todas as nossas armas muito mais imersivas e poderosas", acrescenta.

Por fim, Smith também fala sobre o Tempest, o mecanismo de áudio 3D do PS5, que, segundo ele, trará jogadores aos vários mundos e locais do jogo "de uma maneira que nunca conseguimos fazer antes".

Você pode assistir ao vídeo completo abaixo.

ektndlZTNTNlOXM=

Fonte: Gamingbolt
☠ Ayrton Senna
☠ Ayrton Senna #carloseduardocd

River Raid, Enduro, Super Mario World, Top Gear e Street Fighter 2. O restante foi consequência.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque