A Crytek decidiu melhorar sua CryEngine proprietária com uma série de atualizações para se preparar para os Consoles da próxima geração.
De acordo com uma atualização de roteiro compartilhada hoje, a desenvolvedoea Alemã fornecerá ao CryEngine novos recursos e ferramentas importantes que qualificarão o motor gráfico como uma “solução completa” para jogos da próxima geração rodando no Xbox Series X e PS5.
A evolução proposta será compreensivelmente por meio de atualizações da versão atual da CryEngine V e não por uma nova iteração como a futura CryEngine 6.
A Epic Games fez um anúncio semelhante recentemente, mas que acompanhou um salto de iteração com o Unreal Engine 5 para obter recursos incrivelmente detalhados e foto-realistas.
A Crytek fez uma promessa de oferecer mais e mais atualizações frequentes no roteiro para a CryEngine nos próximos meses. A desenvolvedora deve descrever como o motor gráfico será aprimorado para fazer pleno uso do hardware da próxima geração nos próximos meses.
Em outros lugares, a CryEngine será usada para remasterizar o Crysis original e, presumivelmente, os últimos jogos também.
Além disso, também foi descoberto que a Crytek está trabalhando em um Projeto AAA para uma plataforma de próxima geração. Ainda não se sabe se isso será um novo Ryse com a Microsoft, ou um novo Crysis.
O Crysis Remastered será desenvolvido pela Saber Interactive, um nome respeitado quando se trata de portabilidade e remasterização.
A Saber Interactive trabalhou anteriormente em The Witcher 3: Wild Hunt para Nintendo Switch, bem como em Halo: Combat Evolved Anniversary, World War Z e Ghostbusters: The Video Game.