Crytek atualizará e melhorará a CryEngine para o Xbox Series X e PlayStation 5

Crytek atualizará e melhorará a CryEngine para o Xbox Series X e PlayStation 5

Estúdio Alemão quer continuar tendo um Motor Gráfico referência ao Foto-Realismo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Crytek decidiu melhorar sua CryEngine proprietária com uma série de atualizações para se preparar para os Consoles da próxima geração.

De acordo com uma atualização de roteiro compartilhada hoje, a desenvolvedoea Alemã fornecerá ao CryEngine novos recursos e ferramentas importantes que qualificarão o motor gráfico como uma “solução completa” para jogos da próxima geração rodando no Xbox Series X e PS5.

Suporte Mobile e hardware de última Geração: Estamos trabalhando com o Google e o ARM para trazer a CryEngine para dispositivos móveis e, é claro, estamos preparando a CryEngine para as próximas versões de hardware no Console. Mal podemos esperar para você ver o que poderá fazer com a CryEngine nos Celulares e, é claro, estamos empolgados em ver seus jogos da CryEngine rodando em consoles mais poderosos.

A evolução proposta será compreensivelmente por meio de atualizações da versão atual da CryEngine V e não por uma nova iteração como a futura CryEngine 6.

A Epic Games fez um anúncio semelhante recentemente, mas que acompanhou um salto de iteração com o Unreal Engine 5 para obter recursos incrivelmente detalhados e foto-realistas.

A Crytek fez uma promessa de oferecer mais e mais atualizações frequentes no roteiro para a CryEngine nos próximos meses. A desenvolvedora deve descrever como o motor gráfico será aprimorado para fazer pleno uso do hardware da próxima geração nos próximos meses.

Em outros lugares, a CryEngine será usada para remasterizar o Crysis original e, presumivelmente, os últimos jogos também.

Além disso, também foi descoberto que a Crytek está trabalhando em um Projeto AAA para uma plataforma de próxima geração. Ainda não se sabe se isso será um novo Ryse com a Microsoft, ou um novo Crysis.

O Crysis Remastered será desenvolvido pela Saber Interactive, um nome respeitado quando se trata de portabilidade e remasterização.

A Saber Interactive trabalhou anteriormente em The Witcher 3: Wild Hunt para Nintendo Switch, bem como em Halo: Combat Evolved Anniversary, World War Z e Ghostbusters: The Video Game.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque