A editora THQ Nordic e a desenvolvedora Experiment 101 lançaram um novo trailer de jogabilidade de 10 minutos para Biomutant.
Além disso, o diretor criativo Stefan Ljungqvist conversou com a IGN sobre o status de desenvolvimento do jogo durante a transmissão ao vivo da Summer of Gaming.
Estamos na fase final do desenvolvimento, disse Ljungqvist à IGN. Em um jogo massivo como este - como eu disse que é muito grande, é o maior jogo em que já trabalhei - você terá problemas, terá desafios técnicos a serem superados e [desafios] artísticos também. Mas, nesta fase do produto, estamos limpando, eliminando bugs e tentando tomar essas decisões finais para garantir que o jogador entenda o que fazer.
Ljungqvist continuou:
Esse é um dos desafios em um jogo de mundo aberto. Você sempre tem a opção de ser livre neste mundo. No começo do desenvolvimento, pensávamos 'sim, vamos deixar o jogador totalmente livre!'... Mas se você tem muita liberdade, não sabe o que fazer, então, gradualmente, também estamos trabalhando para tentar simplifique isso mais para que você esteja sempre trabalhando no que deveria estar fazendo, mas poderá desviar-se disso a qualquer momento e fazer o que quiser. Porque você está literalmente livre para ir depois da primeira hora do jogo - você pode realmente ir a qualquer lugar que quiser neste mundo. Mas também é um desafio para aqueles que precisam de mais ajuda ou orientação, por isso estamos trabalhando nisso e tentando concluir essa parte do desenvolvimento também. Então, [o que estamos fazendo no momento é] mais parecido com a experiência do usuário e principalmente com a eliminação desses bugs.
O lançamento de Biomutant está previsto para PlayStation 4, Xbox One, e PC.
Assista ao trailer abaixo.