Ações da Nintendo no Japão atingem níveis não vistos em mais de 10 anos

#Games | Última vez nesse nível foi no Wii.
Viniciusem

As ações da Nintendo Co. subiram para níveis não vistos desde o auge do Wii. As ações da fabricante de videogames subiram 2,7% em Tóquio na quinta-feira, ultrapassando a barreira dos 50.000 ienes pela primeira vez desde setembro de 2008. As ações foram impulsionadas nos últimos dias por temores crescentes de uma segunda onda do coronavírus e foram impulsionadas ainda mais com o anúncio de novos jogos do Pokémon para Switch e mobile.

O anúncio dos jogos do Pokémon pela Nintendo e Pokemon Co., nos quais a Nintendo possui uma participação significativa, vieram atrasados. O jogo Pokemon Snap de Nintendo 64 terá uma sequência no Switch, enquanto uma expansão paga foi anunciada para os títulos Pokemon Sword and Shield do Switch, o qual vendeu mais de 17 milhões de cópias. Os desenvolvedores de Pokemon também disseram que irão compartilhar notícias sobre um “grande projeto" em 24 de Junho.

O console híbrido da Nintendo foi um produto de sucesso durante a quarentena global, esgotado em muitas regiões e foi impulsionado pelo surpreendente sucesso do descontraído simulador social Animal Crossing: New Horizons. Com os casos do Coronavírus reaparecendo em Pequim e aumentando nos EUA, a perspectiva do aumento da quarentena ajudou a impulsionar as ações.

Investidores e jogadores estão se perguntando o que a empresa reserva para o resto do ano, com a lista da Nintendo parecendo notavelmente vazia. Além de Pokemon, quase não há títulos de suas franquias de sucesso com janelas de lançamento - apesar da Sony e da Microsoft se prepararem para gastar muito enquanto lançam as novas gerações de seus consoles PlayStation e Xbox neste fim de ano.

O analista Takao Suzuki, da Daiwa Securities, auemntou sua previsão para 55.000 ienes, dizendo:

As ações permaneceram limitadas devido a preocupações com a falta de títulos futuros. Esperamos novos anúncios de títulos e um aumento nas vendas digitais, além do Animal Crossing: New Horizons.

A Sony anunciou mais de 20 novos títulos quando exibiu o PlayStation 5 pela primeira vez na semana passada, enquanto a Microsoft apresentou diversos títulos para o Xbox Series X em maio. Nos ganhos mais recentes da Nintendo em maio, não havia grandes títulos listados para lançamento no restante de 2020.

Agora, todos os olhos estão voltados para a Nintendo, a qual irá realizar um de seus eventos online "Nintendo Direct", o qual tem sido o método preferido da empresa para revelar títulos novos nos últimos anos. Já faz quase um ano que a Nintendo realizou um anúncio importante desses em que revelou novos títulos grandes, com as franquias Mario Kart e Zelda entre as que receberão novos jogos.

Além deste ano, as esperanças também são altas para a empresa em 2021. A analista da JPMorgan, Haruka Mori, em 10 de junho aumentou sua meta de valor para a Nintendo em 18%, para 52.000 ienes, dizendo que o crescimento da demanda relacionado ao Covid não parece temporário.

Acreditamos que a pandemia do Covid-19 expandiu as oportunidades de ganhos para a plataforma Nintendo Switch além de uma demanda especial única.

Apesar da falta de motivos a curto prazo para o valor da empresa aumentar, a Nintendo tem várias oportunidades a médio prazo, afirmou Mori, citando catalisadores para 2021 que incluem um possível novo modelo Switch, um corte de preço nos modelos e avanços na sua parceria com a Tencent Holdings Ltd. na China.

Fonte: Bloombergquint
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários