A frequência variável do PS5 é muito versátil e a tempest engine mudará os jogos, diz Dev

#Games | Jan Kavan da CBE Software revela o que lhe impressiona nos consoles next gen
Kang-O_Conquistadorem

Microsoft e Sony colocaram suas cartas na mesa quando se trata de seus consoles de última geração, o Xbox Series X e PS5, respectivamente. Enquanto o primeiro ostenta uma CPU Zen 2 de oito núcleos com clock de 3,8 GHz (que pode ser executado em 3,6 GHz com SMT), o último usa o mesmo CPU, mas a 3,5 GHz em uma frequência variável com o SMT. Quais são os pensamentos dos desenvolvedores sobre essa diferença?

Jan Kavan, da CBE Software, que desenvolveu o thriller de aventura em primeira pessoa Someday You 're Return , disse que “realmente depende do tipo de jogo que você faz. Em Someday You 're Return, eu era capaz de ter momentos de pico de 10ms / frame em uma obsoleta CPU i7, enquanto na maioria das vezes o jogo rodava a 4-6 ms / frame da CPU. Mas a frequência variável é uma ideia interessante (se funcionar corretamente), porque é muito versátil. ”

A Sony também falou muito sobre 3D, especialmente seu mecanismo de áudio Tempest. Em conjunto com o feedback háptico do DualSense e os gatilhos variáveis, ele serve para ajudar na imersão. Kavan diz que: “Mudará os jogos, mas também dependerá do lado do consumidor e no tipo de sistema de áudio que eles tem. Para mim, pessoalmente, é a razão pela qual quero trabalhar com o PS5. ” Certamente seria interessante, se não totalmente aterrorizante, ver como os jogos de terror utilizam essa tecnologia.

O PS5 e o Xbox Series X estão previstos para o lançamento antes do natal. A Sony recentemente apresentou suas novidades para os próximos exclusivos do PS5 e também títulos de terceiros, enquanto a Microsoft revelará seus esforços em julho . Fique ligado para mais detalhes nas próximas semanas.

Fonte: Gamingbolt
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários