A frequência variável do PS5 é muito versátil e a tempest engine mudará os jogos, diz Dev

A frequência variável do PS5 é muito versátil e a tempest engine mudará os jogos, diz Dev

Jan Kavan da CBE Software revela o que lhe impressiona nos consoles next gen
#Games Publicado por Kang-O_Conquistador, em

Microsoft e Sony colocaram suas cartas na mesa quando se trata de seus consoles de última geração, o Xbox Series X e PS5, respectivamente. Enquanto o primeiro ostenta uma CPU Zen 2 de oito núcleos com clock de 3,8 GHz (que pode ser executado em 3,6 GHz com SMT), o último usa o mesmo CPU, mas a 3,5 GHz em uma frequência variável com o SMT. Quais são os pensamentos dos desenvolvedores sobre essa diferença?

Jan Kavan, da CBE Software, que desenvolveu o thriller de aventura em primeira pessoa Someday You 're Return , disse que “realmente depende do tipo de jogo que você faz. Em Someday You 're Return, eu era capaz de ter momentos de pico de 10ms / frame em uma obsoleta CPU i7, enquanto na maioria das vezes o jogo rodava a 4-6 ms / frame da CPU. Mas a frequência variável é uma ideia interessante (se funcionar corretamente), porque é muito versátil. ”

A Sony também falou muito sobre 3D, especialmente seu mecanismo de áudio Tempest. Em conjunto com o feedback háptico do DualSense e os gatilhos variáveis, ele serve para ajudar na imersão. Kavan diz que: “Mudará os jogos, mas também dependerá do lado do consumidor e no tipo de sistema de áudio que eles tem. Para mim, pessoalmente, é a razão pela qual quero trabalhar com o PS5. ” Certamente seria interessante, se não totalmente aterrorizante, ver como os jogos de terror utilizam essa tecnologia.

O PS5 e o Xbox Series X estão previstos para o lançamento antes do natal. A Sony recentemente apresentou suas novidades para os próximos exclusivos do PS5 e também títulos de terceiros, enquanto a Microsoft revelará seus esforços em julho . Fique ligado para mais detalhes nas próximas semanas.

Fonte: Gamingbolt
Kang-O_Conquistador
Kang-O_Conquistador

Não posso falar nada sobre mim, pois eu ainda não nasci.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque