World of Warcraft está 'morrendo' na China, e jogadores pedem ajuda a Blizzard

#Games | Atitude desesperada para tentar salvar o jogo, que vem sofrendo declínio ano após ano
Billy Butcherem

Uma nova publicação no Reddit de World of Warcraft tem agitado a comunidade do game. Na publicação com título de “Por favor, nos ajude e salve WoW China”, o jogador pede ajuda da Blizzard e da comunidade internacional para salvar a versão chinesa do game que estaria “morrendo”.

“O ambiente de jogo de WoW Chinese Realm foi profundamente danificado nos últimos anos. A NetEase, operadora de WoW na China, é conivente com cheating, botting, RMT, e propagandas intrusivas dos vendedores de serviços de boosting. Não podemos aproveitar o jogo em paz, e muitos de nós estão sendo forçados a ficar AFK”, diz a publicação no Reddit.

O usuário então publica uma série de imagens para mostrar a real situação da versão chinesa de World of Warcraft. Por exemplo, a ferramenta de grupo pré-feito é tomada por propagandas intrusivas de RMT para raids do jogo, tornando impossível encontrar grupos com jogadores reais.

Real Money Trading (RMT) é a venda de itens, moeda, personagens ou outros dados do jogo para obter dinheiro real. A atividade da RMT é estritamente proibida na maioria do jogos online.

De acordo com a publicação, os vendedores de boosting também fingem ser jogadores normais para formar uma equipe e expulsam outros 29 jogadores na frente do último chefe. Então eles convidam outros 29 jogadores que pagaram para matar o último chefe.

O usuário faz uma série de apelos para a Blizzard e NetEase, incluindo a criação de uma canal direto de discussão entre os players e a equipe do jogo no fórum do jogo ou NGA, fórum de WoW mais popular da China.

O usuário também pede que as denúncias sobre cheating sejam analisadas por pessoas reais e não programas e que os bots de RMT não sejam banido em apenas uma de suas contas, mas em todas (eles podem facilmente criar novas contas para continuar seu serviço).

World of Warcraft já está disponível para PC e receberá a expansão Shadowlands ainda neste ano, que incluirá suporte á controles Microsoft Xbox Wireless e do Sony PlayStation DualShock 4.

Fonte: MMOBR
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários