World of Warcraft está morrendo na China, e jogadores pedem ajuda a Blizzard

World of Warcraft está 'morrendo' na China, e jogadores pedem ajuda a Blizzard

Atitude desesperada para tentar salvar o jogo, que vem sofrendo declínio ano após ano
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma nova publicação no Reddit de World of Warcraft tem agitado a comunidade do game. Na publicação com título de “Por favor, nos ajude e salve WoW China”, o jogador pede ajuda da Blizzard e da comunidade internacional para salvar a versão chinesa do game que estaria “morrendo”.

“O ambiente de jogo de WoW Chinese Realm foi profundamente danificado nos últimos anos. A NetEase, operadora de WoW na China, é conivente com cheating, botting, RMT, e propagandas intrusivas dos vendedores de serviços de boosting. Não podemos aproveitar o jogo em paz, e muitos de nós estão sendo forçados a ficar AFK”, diz a publicação no Reddit.

O usuário então publica uma série de imagens para mostrar a real situação da versão chinesa de World of Warcraft. Por exemplo, a ferramenta de grupo pré-feito é tomada por propagandas intrusivas de RMT para raids do jogo, tornando impossível encontrar grupos com jogadores reais.

Real Money Trading (RMT) é a venda de itens, moeda, personagens ou outros dados do jogo para obter dinheiro real. A atividade da RMT é estritamente proibida na maioria do jogos online.

IMAGEaHR0cDovL21tb3JwZ2JyLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wNS82dTJ4YW5saGp4eTQxLmpwZw==

De acordo com a publicação, os vendedores de boosting também fingem ser jogadores normais para formar uma equipe e expulsam outros 29 jogadores na frente do último chefe. Então eles convidam outros 29 jogadores que pagaram para matar o último chefe.

IMAGEaHR0cDovL21tb3JwZ2JyLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wNS85Y2hsaHNta2t4eTQxLmpwZw==

O usuário faz uma série de apelos para a Blizzard e NetEase, incluindo a criação de uma canal direto de discussão entre os players e a equipe do jogo no fórum do jogo ou NGA, fórum de WoW mais popular da China.

O usuário também pede que as denúncias sobre cheating sejam analisadas por pessoas reais e não programas e que os bots de RMT não sejam banido em apenas uma de suas contas, mas em todas (eles podem facilmente criar novas contas para continuar seu serviço).

IMAGEaHR0cDovL21tb3JwZ2JyLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wNS9kcGs5YjJrbGp4eTQxLTEtc2NhbGVkLmpwZw==

World of Warcraft já está disponível para PC e receberá a expansão Shadowlands ainda neste ano, que incluirá suporte á controles Microsoft Xbox Wireless e do Sony PlayStation DualShock 4.

Fonte: MMOBR
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque