Hoje, durante a teleconferência financeira da Take-Two Interactive Software, o diretor executivo Strauss Zelnick falou sobre a próxima geração de consoles. Zelnick mencionou que uma nova geração de consoles é sempre um momento emocionante para a indústria.
Dito isto, ele também acrescentou que a velocidade da transição pode ser imprevisível, especialmente em um ano afetado pela pandemia do COVID-19.
A estratégia para o ano fiscal atual (até março de 2021) é levar as "realizações criativas da empresa ao maior público possível", o que provavelmente significa que os novos jogos antes do próximo ano fiscal se concentrarão na geração atual ou serão cross-gen.
O objetivo é oferecer títulos da mais alta qualidade e oferecer condições ideais para o sucesso. Além disso, ficamos sabendo através do presidente Karl Slatoff que a Take-Two tem 93 jogos planejados para até março de 2025.
- Destes, 63 são as grandes experiências de jogo, incluindo 15 jogos que ganharão versões para novas plataformas.
- 17 são experiências médias ou no estilo arcade.
- 13 são jogos casuais.
- 47 são de franquias existentes, enquanto 46 são de uma nova IP.
- 72 estão planejados para consoles, PC e/ou streaming (incluindo 7 que também chegarão ao mobile) e 21 são dedicados ao mobile.
- 67 precisam ser comprados, enquanto 26 serão free to play.
Vale ressaltar que Slatoff esclareceu que nem todos os jogos em desenvolvimento provavelmente serão lançados, enquanto outros "sem dúvida" serão adicionados à lista. Geralmente, a porcentagem de jogos de IPs existentes que conseguem lançar com êxito é maior do que a de jogos pertencentes a novas IPs.
Ele também mencionou que esses números representam jogos completos, enquanto conteúdos complementares não está incluídos.