Steam Cloud Gaming aparece novamente entre linhas de código

#Tecnologia | Alimentando rumores que a Valve está trabalhando em seu próprio serviço
Charem

As linhas de código encontradas na versão beta mais recente do cliente Steam estão adicionando credibilidade a um rumor de longa data de que a Valve está trabalhando em seu próprio serviço de jogos em nuvem.

O minerador de dados Pavel Djundik encontrou várias referências a uma operação de jogos na nuvem no código do cliente beta, junto com o código adicional que se refere a testes.

Os testes e os jogos na nuvem estão relacionados entre si, existe o método "GetCloudGameTimeRemaining", sugere Djundik no Twitter. Sabíamos da NVIDIA antes, mas esta versão beta adiciona mais métodos para o Steam interagir com a nuvem da NVIDIA.
Por exemplo, CloudGamingNVIDIAUpdateGameList.

Esta é a primeira vez que ouvimos falar de um aparente serviço Steam Cloud Gaming desde o ano passado, quando o portal exclusivo para desenvolvedores do Steam recebeu uma atualização no código com referências ao serviço. A Valve ainda não deu nenhuma confirmação.

Não seria totalmente fora de campo para o Steam apresentar sua própria experiência em jogos na nuvem. Com o Google e a Microsoft entrando em campo com suas respectivas plataformas Stadia e xCloud, seria o próximo passo lógico para a Valve.

O Steam já possui inúmeros serviços na nuvem, incluindo o Steam Link, o Steam Link Anywhere e o Steam Remote Play, mas ainda está para introduzir uma maneira que não exige o uso do PC como servidor para streaming de jogos.

Fonte: Vg247
Veja Também:
Like a Dragon: Infinite Wealth já vendeu 1 milhão de cópias
Elden Ring: Shadow of the Erdtree estaria passando por testes de controle de qualidade
Final Fantasy VII Rebirth pode ganhar demo em breve
Persona 3 Reload já está disponível no PC, PlayStation e Xbox
Confira as notas iniciais de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
SHALLAH é anunciado, novo RPG do diretor de Final Fantasy XV
Ver comentários