Satya Nadella, CEO da Microsoft, está cético quanto ao trabalho remoto permanente

#Notícias | Executivo diz que confiar no trabalho em casa pode criar ainda mais problemas no futuro
Billy Butcherem

Embora a indústria de jogos, entre muitas outras, tenha provado que pode permanecer em curso com uma parte significativa de sua equipe trabalhando em casa, a CEO da Microsoft, Satya Nadella, não está convencido de que isso seja viável como configuração permanente.

Em entrevista ao The New York Times, ele discutiu como o mundo está se adaptando à pandemia do COVID-19 em três fases.

A primeira é a resposta inicial, incluindo o fechamento de escritórios. Isto é seguido pela recuperação, que está em andamento em algumas nações.

Por fim, haverá a fase de "reimaginação", na qual as empresas adaptam suas operações e melhoram a eficiência com base no aprendizado das duas primeiras etapas.

Mas Nadella não acredita que a mudança de escritórios para instalações remotas permanentes seja provavelmente o resultado da reinvenção, argumentando que seria "substituir um dogma por outro dogma".

"Como fica o burnout?" ele disse. "Como fica a sua saúde mental? Como fica a conectividade e a construção da comunidade?

"Uma das coisas que sinto é: 'Ei, talvez estejamos queimando parte do capital social que construímos nessas fases em que todos trabalhamos remotamente. Qual é a medida disso?"

Ele acrescentou que, enquanto as reuniões virtuais geralmente começam e terminam no horário, ele sente falta de estar fisicamente na sala de reuniões com as pessoas, para que ele possa "se conectar com elas pelos dois minutos anteriores ou posteriores".

É mais difícil replicar com videoconferências, assim como as oportunidades para desenvolver as habilidades sociais exigidas pelos gerentes e mentores.

A indústria de jogos tem sido resiliente enquanto trabalha remotamente, mas a pandemia definitivamente teve um impacto em sua produção.

Na semana passada, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, alertou que, além dos atrasos na fabricação causados ​​pelo vírus, alguns aspectos do trabalho remoto levarão a possíveis atrasos no desenvolvimento de jogos.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro
Ver comentários