Satya Nadella, CEO da Microsoft, está cético quanto ao trabalho remoto permanente

Satya Nadella, CEO da Microsoft, está cético quanto ao trabalho remoto permanente

Executivo diz que confiar no trabalho em casa pode criar ainda mais problemas no futuro
#Notícias Publicado por Billy Butcher, em

Embora a indústria de jogos, entre muitas outras, tenha provado que pode permanecer em curso com uma parte significativa de sua equipe trabalhando em casa, a CEO da Microsoft, Satya Nadella, não está convencido de que isso seja viável como configuração permanente.

Em entrevista ao The New York Times, ele discutiu como o mundo está se adaptando à pandemia do COVID-19 em três fases.

A primeira é a resposta inicial, incluindo o fechamento de escritórios. Isto é seguido pela recuperação, que está em andamento em algumas nações.

Por fim, haverá a fase de "reimaginação", na qual as empresas adaptam suas operações e melhoram a eficiência com base no aprendizado das duas primeiras etapas.

Mas Nadella não acredita que a mudança de escritórios para instalações remotas permanentes seja provavelmente o resultado da reinvenção, argumentando que seria "substituir um dogma por outro dogma".

"Como fica o burnout?" ele disse. "Como fica a sua saúde mental? Como fica a conectividade e a construção da comunidade?

"Uma das coisas que sinto é: 'Ei, talvez estejamos queimando parte do capital social que construímos nessas fases em que todos trabalhamos remotamente. Qual é a medida disso?"

Ele acrescentou que, enquanto as reuniões virtuais geralmente começam e terminam no horário, ele sente falta de estar fisicamente na sala de reuniões com as pessoas, para que ele possa "se conectar com elas pelos dois minutos anteriores ou posteriores".

É mais difícil replicar com videoconferências, assim como as oportunidades para desenvolver as habilidades sociais exigidas pelos gerentes e mentores.

A indústria de jogos tem sido resiliente enquanto trabalha remotamente, mas a pandemia definitivamente teve um impacto em sua produção.

Na semana passada, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, alertou que, além dos atrasos na fabricação causados ​​pelo vírus, alguns aspectos do trabalho remoto levarão a possíveis atrasos no desenvolvimento de jogos.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.