Retro Studios contrata 3 artistas sênior para trabalhar em Metroid Prime 4

#Notícias | Funcionários da Crystal Dynamics, DICE e Gearbox
Billy Butcherem

Há novos movimentos dentro da Retro Studios. A empresa responsável pelo tão esperado Metroid Prime 4 e que desenvolveu toda a trilogia Metroid Prime, depois que a Nintendo decidiu reiniciar completamente seu desenvolvimento, expande sua lista com três novos artistas de efeitos visuais .

Um trio de desenvolvedores altamente experientes, que já trabalharam em sagas como Battlefield, Borderlands e Tomb Raider, entre outros.

Conforme observado pela VGC, o estúdio de Austin, Texas, acaba de adicionar vários novos rostos à sua equipe. Por um lado, Adad Morales, um veterano da DICE com experiência em Battlefield, que também passou alguns meses na Blizzard, e que agora se junta à Retro Studios como chefe de efeitos visuais (principal artista de efeitos visuais).

Ele se junta com Bryan Erck como um artista sênior VFX, que era o chefe deste departamento na Crystal Dynamics durante o desenvolvimento de Shadow of the Tomb Raider e, até agora, de Marvel's Avengers.

A terceira contratação da Retro Studios é Nicholas Wilson, artista de efeitos visuais na Gearbox há mais de uma década, desde o desenvolvimento do primeiro Borderlands até o último, que também assume um papel sênior na Retro Studios em Donkey Kong Country: Tropical Freeze.

Com essas adições, a Retro adiciona dinheiro e experiência para seus projetos em andamento, algo que esperamos que ajude a acelerar o desenvolvimento deste Metroid Prime 4.

Não surpreendentemente, as informações sobre o jogo são praticamente nulas até o momento, exceto pelo logotipo e confirmação de seu reinício em 2018. Em dezembro, foi revelado que a Retro estava procurando terceirizar parte do desenvolvimento para acelerar seu processo, e desde então também houve algumas contratações de veteranos para o estudo. Veremos se Metroid Prime 4 nos mostra algo novo em um futuro próximo.

Metroid Prime 4 está em desenvolvimento exclusivo para o Nintendo Switch.

Fonte: 3djuegos
Veja Também:
Exclusividade é o 'calcanhar de Aquiles' dos AAA, afirma Shawn Layden
Estúdio Deviation Games foi fechado
Confira um gameplay de Stellar Blade dublado em português
Atlus afirma que 'não há chances' de Persona 3 Reload receber a protagonista feminina
[Atualizado]Stellar Blade ganha demo no PlayStation 5
Novo Tokyo Xanadu é anunciado em comemoração aos 10 anos da franquia
Ver comentários