O número de jogos AAA Single-Players irá diminuir na nova geração, afirma Hideo Kojima

#Games | Acredita que os jogos Live-Service e Games as a Service serão mais sustentáveis para grande maioria das empresas
Billy Butcherem

Hideo Kojima, famoso criadores japonês, falou sobre o futuro dos videogames e como acredita que o modelo de desenvolver gigantescos jogos AAA durante vários anos não será sustentável no futuro.

Na mesma entrevista em que falou do sucesso de Death Stranding e negou o envolvimento em Silent Hill, Kojima foi questionado sobre o atual estado da indústria, constantemente em transformação e o que isso significa para o futuro.

"Pessoalmente, penso que os grandes projetos, como os AAA, vão diminuir," diz Kojima.

"Com os serviços de distribuição ao estilo do Steam se tornarem mainstream, penso que o método de atualizar constantemente os jogos se tornará mais produtivo.'

"Os atuais AAA e blockbusters de Hollywood demoram entre 3 a 5 anos desde o planeamento ao lançamento, demoram demais. Além do orçamento, não podem lançar mais nada durante esse tempo. Penso que é um conceito antiquado."

"No entanto, para as séries estrangeiras, você consegue uma season em alguns meses e fazer isso ao mesmo tempo que recebes feedback do espectador. Os personagens menos populares morrem sem explicação e repetem-se padrões. Depende do alcance que o trabalho consegue ter, mas no meu caso, penso que os jogos vão adotar essa abordagem de Live-Service."

Estas palavras de Kojima certamente serão divisórias pois o conceito de grandes AAA é ainda é o que alimenta o desejo por videogames em muitos jogadores, mas a ideia poderá passar por lançar blockbusters que vão crescendo ao longo dos meses, como jogos episódicos, a exemplo de Final Fantasy VII Remake.

Fonte: Eurogamer
Veja Também:
Hiroki Totoki assume oficialmente como CEO interino da PlayStation
Remedy está com expectativas realistas para Condor, seu jogo multiplayer
tinyBuild anuncia Duckside, um jogo de sobrevivência com patos
Mike Ybarra, ex-chefe da Blizzard, pediu para a Naughty Dog lançar The Last of Us Part II no PC
Dead by Daylight deixa os jogadores em tamanho miniatura como brincadeira de 1º de Abril
The Legend of Zelda: Ocarina of Time é considerado o melhor jogo de todos os tempos pelos leitores da Game Informer
Ver comentários