O número de jogos AAA Single-Players irá diminuir na nova geração, afirma Hideo Kojima

O número de jogos AAA Single-Players irá diminuir na nova geração, afirma Hideo Kojima

Acredita que os jogos Live-Service e Games as a Service serão mais sustentáveis para grande maioria das empresas
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Hideo Kojima, famoso criadores japonês, falou sobre o futuro dos videogames e como acredita que o modelo de desenvolver gigantescos jogos AAA durante vários anos não será sustentável no futuro.

Na mesma entrevista em que falou do sucesso de Death Stranding e negou o envolvimento em Silent Hill, Kojima foi questionado sobre o atual estado da indústria, constantemente em transformação e o que isso significa para o futuro.

"Pessoalmente, penso que os grandes projetos, como os AAA, vão diminuir," diz Kojima.

"Com os serviços de distribuição ao estilo do Steam se tornarem mainstream, penso que o método de atualizar constantemente os jogos se tornará mais produtivo.'

"Os atuais AAA e blockbusters de Hollywood demoram entre 3 a 5 anos desde o planeamento ao lançamento, demoram demais. Além do orçamento, não podem lançar mais nada durante esse tempo. Penso que é um conceito antiquado."

"No entanto, para as séries estrangeiras, você consegue uma season em alguns meses e fazer isso ao mesmo tempo que recebes feedback do espectador. Os personagens menos populares morrem sem explicação e repetem-se padrões. Depende do alcance que o trabalho consegue ter, mas no meu caso, penso que os jogos vão adotar essa abordagem de Live-Service."

Estas palavras de Kojima certamente serão divisórias pois o conceito de grandes AAA é ainda é o que alimenta o desejo por videogames em muitos jogadores, mas a ideia poderá passar por lançar blockbusters que vão crescendo ao longo dos meses, como jogos episódicos, a exemplo de Final Fantasy VII Remake.

Fonte: Eurogamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.