No Japão você pode comprar um Nintendo Wii por 50 centavos de dólar

#Curiosidades | Nintendo DS custa abaixo de um dólar também
Charem

O Wii e o DS foram consoles fenomenalmente bem-sucedidos, vendendo mais de 250 milhões de unidades entre eles em todo o mundo. Isso é uma ótima notícia quando um sistema está "vivo" e ainda está recebendo novos jogos, mas, depois de uma década, o software se esgotou e os serviços online estão sendo desconectados, isso significa outra coisa: você pode encontrar milhões de consoles indesejados inundando o mercado de segunda mão.

Essa é a situação em que o Japão se encontra. Um japonês fez imagens dentro de uma loja de troca que mostra os consoles Nintendo DS vendidos por 100 ienes - cerca de um dólar ou 75 centavos se você estiver no Reino Unido. Os consoles PS2 estão sendo vendidos por 200 ienes (US$ 1,86/£1,51), enquanto um Wii usado custará 50 ienes (46 centavos de dólar/36 centavos). Todos esses preços estão sujeitos ao imposto sobre vendas, o que os torna um pouco mais altos, mas não muito.

Os consoles antigos vendidos por muito menos do que o valor original de varejo não são grandes novidades, é claro, mas esses preços ainda estão um pouco do lado insano. Certamente um Wii oferece valor de entretenimento suficiente para valer mais de 50 centavos - ou talvez o problema seja que existem tantos desses sistemas entupindo as lojas que eles literalmente não têm outra opção senão reduzi-los a um preço estúpido para substitui-los?

Quantos consoles do Nintendo DS você compraria se eles custassem apenas um dólar na sua loja de jogos local?

Fonte: Nintendolife
Veja Também:
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Starfield perdeu 97% dos jogadores no Steam em menos de seis meses
Capcom teria dado sinal verde para vários títulos de Resident Evil, incluindo remakes
Helldivers 2 ultrapassou 360 mil jogadores simultâneos no PC e PS5
Ver comentários