Nintendo derruba o port de Super Mario 64 para PC

#Notícias | Itsme, Nintendo!
Merovingianem

No fim de semana passado, um modder empreendedor lançou um port de Super Mario 64 para o PC. Esse port incluía muitas melhorias, entre elas o suporte ultra widescreen e suporte à resolução 4K. Enquanto jogadores de PC de todo o mundo comemoravam uma conquista tão importante, era apenas uma questão de tempo até a Nintendo responder.

Houve muitas quedas, com a empresa americana Wildwood Law Group LLC começando a trabalhar. Uma das reclamações encontradas pelo TorrentFreak é a seguinte:

“O trabalho protegido por direitos autorais é o videogame Super Mario 64 da Nintendo, incluindo o trabalho audiovisual, o software e as representações de personagens fictícios cobertos pelo US Copyright Reg. Não. PA [RETIRADO]. O arquivo relatado contém um trabalho derivado não autorizado baseado no trabalho protegido por direitos autorais da Nintendo. ”

Isso também ocorreu com vídeos do YouTube que hospedaram a gameplay do port Super Mario 64 . Um exemplo foi o video "[Gameplay] Super Mario 64 - DX12 PC Port - 4K", que foi excluído devido a uma reivindicação de direitos autorais. Esse é apenas um de muitos que foram derrubados até agora.

Obviamente, isso não removerá o port da Internet, mas tornará muito mais difícil para o jogador comum baixar ou assistir a cenas casualmente. Não que isso pare muitas pessoas se elas realmente quiserem jogar, mas é definitivamente um inconveniente. Quer dizer, é Super Mario 64 com suporte a resolução 4k e Direct X 12. Quem não gostaria de, pelo menos testar, pela primeira vez em algumas décadas?

Fonte: Techraptor
Veja Também:
Rise of the Ronin recebe novos vídeos de gameplay destacando suas armas corpo a corpo
Discussão - Qual o melhor Final Fantasy?
Versão PS5 e Xbox Series de Dragon Ball Xenoverse 2 chega em Maio
Versão 4.5 de Genshin Impact chega no dia 13 de março com a personagem Chiori
Delta Force: Hawk Ops ganha novo vídeo de gameplay
Surgem os possíveis primeiros detalhes de Persona 6 que terá um mundo semiaberto
Ver comentários