Os inimigos caem relativamente rápido em Ghost of Tsushima, como evidenciado pela enorme demo de jogabilidade do título durante o State of Play desta semana. É claro que isso significa que você é tão vulnerável quanto eles, portanto não espere se sentir confortável demais durante encontros intensos de combate, porque um movimento ruim pode ser usado ao favor dos seus inimigos, revelou o diretor Nate Fox no mais recente PlayStation Blogcast.
"Descrevemos o combate no jogo como lama, sangue e aço, queríamos que o combate realmente fosse fundamentado e letalmente preciso. Se você já viu um filme de samurai, sabe como é. Esses homens se cortam com um único golpe de espada e, para capturar esse filme de samurai, a luta é muito diferente de muitos outros jogos porque significa que você pode morrer muito rapidamente e seus inimigos também."
Um elemento que talvez não seja imediatamente óbvio na transmissão é que você pode usar o terror para mudar o rumo da batalha.
"Você pode executar ações que causam medo aos mongóis e tirar vantagem delas. Você não precisa matar todos de uma maneira samurai. O medo é uma arma como a sua espada."