Capcom registra lucros recordes de vendas no último Ano Fiscal

#Notícias | Apesar de sofrer uma queda de 18.4% comparado ao último Ano Fiscal
Billy Butcherem

A Capcom divulgou hoje seus resultados financeiros no final do ano fiscal, registrando lucros recordes pelo terceiro ano consecutivo, apesar de uma queda significativa nas vendas gerais.

No registro encerrado em 31 de março de 2020, a Capcom registrou uma receita 18,4% menor que a do ano anterior, para 81,6 bilhões de ienes (US$ 766 milhões), enquanto o lucro líquido saltou 27,1% para 15,95 bilhões de ienes (US$ 150 milhões).

A empresa disse que seus resultados para o ano foram impulsionados por Monster Hunter World: Iceborne (que vendeu mais de 5 milhões de cópias) e fortes vendas de catálogo do Monster Hunter World original (agora com 15 milhões de cópias vendidas), Resident Evil 2 e Devil May Cry 5.

Uma mudança crescente em direção a vendas digitais com margens mais altas também ajudou a melhorar a lucratividade geral da empresa.

Embora a empresa tenha notado que suas operações de arcade e divisões de equipamentos de diversão podem sofrer com a pandemia do COVID-19, ela disse que o negócio principal de videogames não deve ser tão prejudicado, dada a força com que seus negócios se voltaram para a distribuição digital de jogos.

Olhando para o futuro, a Capcom está prevendo outro ano recorde. Para o ano encerrado em 31 de março de 2021, a empresa espera vendas líquidas em 4%, para 85 bilhões de ienes (US $ 798 milhões), com lucro líquido de 13%, para 18 bilhões de ienes (US $ 169 milhões).

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários