Apresentação do PS5 em Junho deverá ter poucos jogos, diz Jeff Grubb

#Games | O repórter da VentureBeast, que vem acertando tudo a respeito do Summer Game Fest nas últimas semanas
Billy Butcherem

O PS5 em breve será o protagonista de uma apresentação em que, no entanto, parece que menos jogos serão mostrados do que os inicialmente estabelecidos. O repórter da VentureBeat, Jeff Grubb, explicou o possível motivo.

Depois de revelar os últimos rumores sobre o evento de apresentação do PS5, adiado e com menos jogos do que o esperado, Grubb respondeu algumas perguntas feitas pelos jogadores para ilustrar os motivos dessa escolha pela Sony.

Segundo o repórter, isso não é uma questão de concorrência: Os títulos de terceiros que perderão o compromisso com a revelação do PlayStation 5 não adotarão essa estratégia devido a acordos comerciais com a Microsoft.

Pelo contrário, parece que por trás dessa abordagem há indicações precisas da empresa japonesa, que, segundo Grubb, gostaria de limitar a aparência das palavras "o jogo mostrado é executado no PC, mas será otimizado para o PS5" ao máximo nos trailers.

Este é de fato um aviso que vimos durante o evento dedicado ao Xbox Series X, e que aparentemente a Sony quer evitar o máximo possível, apresentando apenas jogos que realmente rodam em seu console, fazendo com que tenhamos poucos jogos na apresentação de Junho.

O PlayStation 5 será lançado no Final de 2020, junto de Godfall.

Fonte: Multi Italy
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários