10 RPGs que merecem um remake como o de Final Fantasy VII

#Descontração | O gênero conta com muitas joias que deveriam retornar.
Viniciusem

Final Fantasy VII Remake e Resident Evil 3 recentemente estrelaram dois regressos altamente esperados. Todos gostamos de ver nossos títulos favoritos retornarem com um visual atual. Nestes tempos, é raro os dias em que não surgem rumores sobre clássicos que poderiam voltar à vida em algum momento, mas quais são os que mais merecem?

Nos últimos anos, a indústria nos mostrou que você nunca deve tomar nada como garantido e nos trouxe vários retornos que até recentemente pareciam impossíveis. É por isso que decidimos selecionar alguns jogos que gostaríamos de ver novamente na forma de um remake. E vocês? Quais são os RPGs que vocês mais gostariam de ver de volta?

Star Wars: Knights of the Old Republic

KOTOR para amigos. Não é apenas um dos títulos mais amados do universo de Star Wars, também um dos melhores trabalhos da história da BioWare. Um RPG complexo, muito rico em possibilidades, e portanto o jogo que muitos consideram merecedor da licença. Seria ótimo poder desfrutá-lo novamente com um remake aprimorando e refinando seus controles.

Vagrant Story

Vagrant Story é uma das joias mais especiais da história da Square Enix. Um título considerado cult, sombrio, maduro e muito desafiador com Yasumi Matsuno no comando da direção, escrita e produção. Um candidato perfeito para retornar na forma de um remake. Além disso, seria ótimo refinar algumas de suas mecânicas de jogabilidade.

Skies of Arcadia

Skies of Arcadia é sem dúvidas um clássico dos JRPGs tradicionais. Ele estreou no Dreamcast e depois apareceu no GameCube em sua versão Legends. Extenso, variado e um clássico. O mapa do mundo era um oceano de nuvens, suas batalhas eram um verdadeiro desafio e sua história de piratas deixou uma marca em todos aqueles que confiaram no título da Overworks.

Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

Estamos acostumados a ver o encanador lutando em turnos graças ao Paper Mario, mas é algo que ele fez muito antes. Especificamente, em 1996, a data em que ele desembarcou no Super Nintendo. Shigeru Miyamoto e Hironobu Sakaguchi, o que poderia dar errado? Um remake de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars seria um sonho tornado realidade para muitas pessoas.

Parasite Eve

A Square Enix surpreendeu a todos com sua mistura de JRPG e survival horror com a aventura de Aya Brea. Seu cenário fantástico, sua história interessante e seu sistema de combate único foram os responsáveis. O nome dele aparece em todas as listas na hora de especular quais serão os próximos remakes que veremos na próxima geração. Você gostaria de ver um remake do jogo?

Chrono Cross

Não podemos pensar em um candidato melhor para estrelar um remake do que a sequência de Chrono Trigger. Chrono Cross é um JRPG fantástico, graças ao seu sistema de combate, às várias maneiras de recrutar personagens aliados e a sua complexa história, capaz de nos manter atentos até o fim.

Deus Ex

A Ion Storm criou um dos RPGs mais aclamados de todos os tempos, vinte anos atrás. A franquia, que recentemente se tornou muito popular graças a Human Revolution e Mankind Divided, deve tudo à obra original. Até hoje o jogo continua tão bom quanto antes, mas não seria fantástico desfrutá-lo através de uma experiência atualizada para os dias atuais.

Anachronox

Um ano após nos conquistar com Deus Ex, a Ion Storm nos entregou uma experiência cyberpunk muito interessante. Anachronox pode não ser tão popular, mas é um clássico do gênero. Seu cenário é impressionante, a história é capaz de manter o ritmo e as batalhas, surpreendentemente, apostam em um sistema de turnos.

Arx Fatalis

Arx Fatalis chegou ao PC e Xbox em 2002 e 2003, respectivamente. Um RPG com mecânicas similares a The Elder Scrolls, cuja história se passa no subsolo, depois que o sol chegou ao seu fim. Foi desenvolvido pela Arkane, criadores de obras populares como Dishonored e Prey, entre outros. Um remake à altura da seria uma grande oportunidade para quem não teve oportunidade de jogar o original.

The Legend of Dragoon

Provavelmente o nome que mais aparece quando se especula sobre o próximo trabalho da BluePoint Games, especialistas em reviver clássicos de outros tempos. Um JRPG gigante que chegou ao primeiro PlayStation que encarou de frente pesos pesados ​​como Final Fantasy, Dragon Quest e Star Ocean, entre outras grandes nomes do gênero.

Fonte: 3djuegos
Veja Também:
Stellar Blade recebeu a classificação +17 nos EUA por violência e teor sexual elevados
Dragon Ball Z: Kakarot ganha novo trailer da DLC mostrando Goku enfrentando Goten
Baldur’s Gate 3 ganha patch melhorando os beijos
Capcom sugeriu que poderia lançar mais jogos com o preço de US$ 70 após o lançamento de Dragon's Dogma II
Final Fantasy VII Ever Crisis recebe campanha de Final Fantasy VII Rebirth
Respawn está desenvolvendo um jogo de Star Wars em primeira pessoa sobre um caçador de recompensas Mandaloriano
Ver comentários