The Witcher 3 vendeu mais no PC em 2019, seguido pelo PS4, Switch e Xbox One

Enviado por VSDias55, em

A CD Projekt RED divulgou hoje seu relatório anual para 2019 e incluiu algumas informações interessantes sobre as vendas de The Witcher 3: Wild Hunt. Ficamos sabendo que em 2019 as vendas digitais para o jogo tiveram porcentagens mais altas do que nunca, atingindo 82%.

A plataforma mais vendida para o jogo continua sendo o PC, com 53% das vendas. O PS4 ocupa o segundo lugar (26%), enquanto o Nintendo Switch (11%) ultrapassando por pouco o Xbox One (10%). Dito isto, devemos ter em mente que a versão Switch foi lançada apenas em outubro.

The Witcher 3 vendeu melhor na Europa, a qual gerou 37,2% das vendas em 2019, seguido pela Ásia (27,9%) e América do Norte (25,6%). Você pode ver todos os gráficos relevantes abaixo. Levando em conta as barras, parece que em 2019 foram enviadas pouco menos de sete milhões de cópias do jogo.

Curiosamente, também ouvimos dizer que The Witcher e The Witcher 2: Assassins of Kings "continuam atraindo jogadores e gerando receita".

É certamente impressionante ver que a franquia Witcher parece ser imparável, mesmo que graças à visibilidade renovada trazida pela série Netflix, a qual provavelmente também terá grandes efeitos nas vendas em 2020.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay