Os melhores recursos do PS5 estão ainda em segredo, diz ex-engenheiro líder da Sony

#Notícias | VRS e Ray-Tracing do console irão te surpreender
Billy Butcherem

O Xbox Series X, sendo totalmente compatível com DirectX 12 Ultimate, suportará sombreamento de taxa variável (Variable Rate Shading). O VRS também terá suporte para o PlayStation 5, como sugeriram alguns desenvolvedores nas últimas semanas, mas o recurso não foi comentado muito. De acordo com o ex-engenheiro de software principal do console, há uma boa razão por trás da falta de discussão.

Em seu perfil no Twitter, Matt Hargett abordou a falta de discussão sobre o VRS, destacando como é difícil falar sobre isso agora, porque o grau em que ajudará o desempenho variará não apenas por cada jogo, mas possivelmente por cenas por jogo.

Matt Hargett também revelou que há muitas coisas que não apareceram nos vazamentos até agora e que existem muitos segredos que estão sendo bem guardados, muito a respeito das tecnologias próprias aplicadas ao Ray-Tracing do console, que será nativo e em tempo real no PS5.

O antigo engenheiro de software principal do PlayStation 5 também comentou as diferenças entre os consoles de última geração, dizendo que cada plataforma tem seus pontos fortes e fracos.

Não tivemos notícias de todos os criadores de jogos do planeta que estão desenvolvendo os mais recentes kits de TVP. Cada plataforma tem seus pontos fortes e fracos exclusivos em nível de hardware, portanto é uma questão de preferência, não um fato difícil.

O PlayStation 5 chegará no Final de 2020, ao mesmo tempo de seu título de lançamento, Godfall.

Fonte: Wccftech
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários