VRS e Ray-Tracing do console irão te surpreender
Publicado por Billy Butcher, em .
O Xbox Series X, sendo totalmente compatível com DirectX 12 Ultimate, suportará sombreamento de taxa variável (Variable Rate Shading). O VRS também terá suporte para o PlayStation 5, como sugeriram alguns desenvolvedores nas últimas semanas, mas o recurso não foi comentado muito. De acordo com o ex-engenheiro de software principal do console, há uma boa razão por trás da falta de discussão.

Em seu perfil no Twitter, Matt Hargett abordou a falta de discussão sobre o VRS, destacando como é difícil falar sobre isso agora, porque o grau em que ajudará o desempenho variará não apenas por cada jogo, mas possivelmente por cenas por jogo.


Matt Hargett também revelou que há muitas coisas que não apareceram nos vazamentos até agora e que existem muitos segredos que estão sendo bem guardados, muito a respeito das tecnologias próprias aplicadas ao Ray-Tracing do console, que será nativo e em tempo real no PS5.


O antigo engenheiro de software principal do PlayStation 5 também comentou as diferenças entre os consoles de última geração, dizendo que cada plataforma tem seus pontos fortes e fracos.

Não tivemos notícias de todos os criadores de jogos do planeta que estão desenvolvendo os mais recentes kits de TVP. Cada plataforma tem seus pontos fortes e fracos exclusivos em nível de hardware, portanto é uma questão de preferência, não um fato difícil.

O PlayStation 5 chegará no Final de 2020, ao mesmo tempo de seu título de lançamento, Godfall.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Colaborador do Site, 24 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.