Dev que vazou gameplay de The Last of Us 2 não está nada feliz com a Naughty Dog

#Games | Dev odeia divisibilidade da Naughty Dog
Jaden Korrem

No início deste ano, a Sony derrubou um post que alegava conter todo o enredo do jogo e, se fosse um vazamento legítimo, provou ser extremamente divisivo com alguns de seus elementos de enredo mais à esquerda.

As pessoas consideraram o vazamento falso, já que, naquele momento, não passava de boatos. No entanto, o recente vazamento de The Last of Us Part 2 confirmou praticamente todos os acontecimentos da fonte original, que agora nos fazem acreditar que o vazamento da trama de The Last of Us Part 2 era, de fato, legítimo.

Uma fonte anônima vinculada à Nauhgty Dog Inc. chegou até nós com a seguinte mensagem sobre o vazamento de cenas de The Last of Us 2:

Não duvido, nem por um momento, que esse vazamento tenha saído do estúdio. The Last of Us Part 2 é muito divisivo e, como você pode imaginar, parte da equipe não está realmente empolgada por trabalhar no jogo.

A fonte continua falando sobre o quão obsoleto o ambiente de trabalho tem sido na Naughty Dog e quantas pessoas tiveram que morder a língua porque uma cultura de calar e censurar todos que são contra está muito viva dentro do estúdio.

Muitas pessoas concordam comigo que esse foi um dos piores projetos em que eles já tiveram que trabalhar, e não é apenas porque algumas pessoas discordam da trama. Embora alguns membros da equipe sejam cristãos e não concordem necessariamente com a "mensagem" do jogo, eles também são profissionais e podem deixar de lado suas políticas pessoais para realizar o trabalho. O que realmente é péssimo em tudo isso é o ambiente de trabalho.
A equipe está muito dividida no jogo, e até mesmo expressar suas preocupações sobre a história vai perturbar certos indivíduos; isso geralmente resulta na referida pessoa ser chamada de mente fechada ou até fóbica, ou algo assim. Algumas pessoas literalmente precisam morder a língua ou temer perder o emprego, mesmo as carreiras, para uma multidão indignada.

Nossa fonte também alegou que a alta rotatividade de pessoal se deve aos motivos mencionados acima.

O que é realmente triste é que ninguém tem permissão para falar sobre nada disso. Muitos funcionários deixaram a Naughty Dog por causa da política interna e estão sob uma NDA estrita e absolutamente não podem discutir os segredos das "práticas de produção" do estúdio.

Jonathon Cooper alegou que Neil Druckmann forçava os funcionários a assinar um NDA muito rigoroso ao deixar a Naughty Dog ou ele reteria o pagamento final.

Uma fonte acrescentou:

Foi principalmente a equipe sênior que deixou a Naughty Dog e presumir que é por causa de 'longas horas de trabalho' é risível. Qualquer um que já trabalhou no desenvolvimento de jogos sabe que isso é uma merda. Desde que me lembro, o desenvolvimento sempre foi assim; comece a trabalhar, tome um café e não saia até concluir a tarefa que lhe foi atribuída para o dia. Faz parte da diversão. Faz parte do estilo de vida. O que não é divertido é trabalhar em um ambiente tóxico.

Ainda animado com The Last of Us Part II? Você vai pegá-lo no primeiro dia ou estará evitando o jogo? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Fonte: Sausageroll
Veja Também:
Trailer de Death Stranding 2 tornou-se o vídeo mais assistido durante o último State of Play no YouTube
Jornalista afirma que uma versão PC e PS5 de Bloodborne estava em desenvolvimento anos atrás
Phantom Blade Zero recebe trailer de anime + novo teaser do gameplay
Vaza vídeo apresentando o gameplay de Project U, novo jogo da Ubisoft
Vídeo compara os gráficos e desempenho de Suicide Squad no PC, PS5 e Xbox Series S|X
Like a Dragon: Infinite Wealth já vendeu 1 milhão de cópias
Ver comentários