Dev odeia divisibilidade da Naughty Dog
Publicado por Jaden Korr, em .
No início deste ano, a Sony derrubou um post que alegava conter todo o enredo do jogo e, se fosse um vazamento legítimo, provou ser extremamente divisivo com alguns de seus elementos de enredo mais à esquerda.

As pessoas consideraram o vazamento falso, já que, naquele momento, não passava de boatos. No entanto, o recente vazamento de The Last of Us Part 2 confirmou praticamente todos os acontecimentos da fonte original, que agora nos fazem acreditar que o vazamento da trama de The Last of Us Part 2 era, de fato, legítimo.


Uma fonte anônima vinculada à Nauhgty Dog Inc. chegou até nós com a seguinte mensagem sobre o vazamento de cenas de The Last of Us 2:

Não duvido, nem por um momento, que esse vazamento tenha saído do estúdio. The Last of Us Part 2 é muito divisivo e, como você pode imaginar, parte da equipe não está realmente empolgada por trabalhar no jogo.

A fonte continua falando sobre o quão obsoleto o ambiente de trabalho tem sido na Naughty Dog e quantas pessoas tiveram que morder a língua porque uma cultura de calar e censurar todos que são contra está muito viva dentro do estúdio.

Muitas pessoas concordam comigo que esse foi um dos piores projetos em que eles já tiveram que trabalhar, e não é apenas porque algumas pessoas discordam da trama. Embora alguns membros da equipe sejam cristãos e não concordem necessariamente com a "mensagem" do jogo, eles também são profissionais e podem deixar de lado suas políticas pessoais para realizar o trabalho. O que realmente é péssimo em tudo isso é o ambiente de trabalho.


A equipe está muito dividida no jogo, e até mesmo expressar suas preocupações sobre a história vai perturbar certos indivíduos; isso geralmente resulta na referida pessoa ser chamada de mente fechada ou até fóbica, ou algo assim. Algumas pessoas literalmente precisam morder a língua ou temer perder o emprego, mesmo as carreiras, para uma multidão indignada.

Nossa fonte também alegou que a alta rotatividade de pessoal se deve aos motivos mencionados acima.

O que é realmente triste é que ninguém tem permissão para falar sobre nada disso. Muitos funcionários deixaram a Naughty Dog por causa da política interna e estão sob uma NDA estrita e absolutamente não podem discutir os segredos das "práticas de produção" do estúdio.

Jonathon Cooper alegou que Neil Druckmann forçava os funcionários a assinar um NDA muito rigoroso ao deixar a Naughty Dog ou ele reteria o pagamento final.

Uma fonte acrescentou:

Foi principalmente a equipe sênior que deixou a Naughty Dog e presumir que é por causa de 'longas horas de trabalho' é risível. Qualquer um que já trabalhou no desenvolvimento de jogos sabe que isso é uma merda. Desde que me lembro, o desenvolvimento sempre foi assim; comece a trabalhar, tome um café e não saia até concluir a tarefa que lhe foi atribuída para o dia. Faz parte da diversão. Faz parte do estilo de vida. O que não é divertido é trabalhar em um ambiente tóxico.

Ainda animado com The Last of Us Part II? Você vai pegá-lo no primeiro dia ou estará evitando o jogo? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.
Lothric
Jaden Korr #Lothric
Usuário do Site, 20 anos, Anápolis/GO
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.

Notícias Relevantes

Quem leu essa notícia também pode gostar dessas.