Sony recebe várias críticas por causa da apresentação do PS5

Enviado por coca, em

Mark Cerny que apresentou ontem os detalhes técnicos do console em um vídeo que muitos usuários consideraram chato e "uma péssima jogada de marketing".

A Sony divulgou ontem os detalhes técnicos do PS5 em uma conferência com Mark Cerny, principal designer do console. A empresa convocou fãs da marca para esta transmissão um dia antes de sua divulgação, causando grande entusiasmo nas redes sociais: todos estavam ansiosos para ver a apresentação esperada da arquitetura do novo PlayStation, no entanto, o que encontraram foi uma palestra cheia de detalhes técnicos com pouco interesse do público em geral.

Aparentemente, os usuários que se assistiram a apresentação do PS5 ontem não concordaram com o tom técnico da palestra: cerca de 99.000 pessoas, votou 'Eu não gosto' no vídeo transmitido no YouTube.

A apresentação - que durou cerca de uma hora - foi realizada em linguagem excessivamente técnica que, para muitos usuários, era incompreensível ou, simplesmente, chata. O vídeo estrelado por Mark Cerny lembrou as E3s de anos atrás, onde uma pessoa se apresentava em um pequeno palco com uma tela atrás dele e disse à platéia presente na própria sala o que ele havia anunciado; Era de se esperar que, em um momento histórico tão relacionado à natureza espetacular, esse tipo de apresentação nos desse algo para conversar.

Durante aquela hora que durou a apresentação técnica do PS5, Cerny entrou em detalhes excessivamente complicados. O jornalista Jason Schreier foi uma das vozes que criticou a decisão da Sony de escolher esse tom para a primeira aparição pública dos detalhes do console, considerando esse movimento é uma péssima estratégia de marketing: "Parece uma péssima jogada de marketing publicar uma lista de especificações técnicas que parece significativamente pior que o seu maior concorrente [Xbox Series X] e, em seguida, lança um vídeo de uma hora em vez de mostrar vídeos reais no jogo que demonstram o que torna seu console único", afirmou Schreier no Twitter.

Por trás desse tom técnico, pesado e exaustivo, parece haver uma razão mais ou menos compreensível: a apresentação técnica pré-gravada do PS5 foi realizada durante o GDC 2020, um evento especializado na indústria de videogames, com a participação de profissionais do setor. A apresentação do PS5 na GDC está conversando diretamente com os desenvolvedores de videogames que estão interessados ​​nesses tipos de detalhes e são capazes de entender as explicações complicadas que Cerny deu ontem em uma conferência que, finalmente e para o arrependimento da Sony, foi publicada para todo o mundo.

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões