Quarentena leva a Bungie a usar o Stadia para Playtesting de Games

Enviado por mhenriquecd, em

O estado atual do bloqueio em várias cidades levou a Bungie a usar a plataforma Stadia do Google para testes de Destiny 2 .

O COO da empresa, Patrick O'Kelley, falou recentemente sobre como a equipe da Bungie estava tentando equipar todos com o hardware necessário para trabalhar e acompanhar o desenvolvimento remotamente.

Isso incluiu o teste do jogo, pois é uma prática necessária e uma parte importante do desenvolvimento. Também é algo inesperado. O'Kelley diz que a equipe não havia pensado inicialmente no Stadia como uma possível solução.

Graças ao Google trabalhando com a equipe da Bungie, parece que as coisas poderão continuar o mais normal possível enquanto todos trabalham em casa.

O teste de Destiny 2 no Stadia será uma "solução incrível"

Playtesting Destiny 2 na Stadia? Quem teria pensado? Certamente não a Bungie, ao que parece. Mas isso não os impediu de decidir utilizar a plataforma para isso de qualquer maneira.

O'Kelley diz que o Google tem colaborado com a equipe da Bungie para tornar tudo viável e torná-lo uma solução viável. Ele até diz que parece que será uma "solução incrível" para todos.

Isso não ocorre em grande parte devido à ajuda que o Google forneceu. O'Kelley fala sobre as dificuldades de obter testes em escala. Destacando que isso envolve muita largura de banda.

A colaboração com o Google para que tudo funcione deu à equipe da Bungie uma maneira de continuar fazendo o possível para replicar todos os aspectos do desenvolvimento durante esse período.

Nem tudo pode ser feito remotamente

Embora o teste de reprodução possa ser feito remotamente graças ao Stadia, nem tudo pode ser feito em casa com captura de movimento.

O'Kelley diz que é algo que deve ser analisado todos os dias. E que a equipe terá as coisas um dia de cada vez, conforme a situação muda.

Embora muitos pequenos estúdios já operassem com equipes dispersas, a pandemia do COVID-19 forçou empresas maiores a encontrar maneiras de imitar desenvolvedores como o Moon Studios - que criou Ori e o Vontade dos Wisps com uma equipe de 80 pessoas , todas trabalhando remotamente.

Mas a equipe está fazendo todo o possível para garantir que os jogadores tenham uma boa experiência com o jogo, além de garantir que a equipe e qualquer pessoa envolvida no desenvolvimento seja capaz de permanecer em segurança durante esse período.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado