OMS declara que games ajudam a lutar contra o Covid-19 (novo coronavírus)

Enviado por okardec, em

Parece que o jogo virou!

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que se aliou as produtoras de games para combater a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), e estão incentivando aos jovens que fiquem em casa, evitando o alastramento do vírus.

Segundo o comunicado:

#PlayApartTogether encoraja os jogadores a adotar as melhores práticas em beneficio da sua saúde, famílias e comunidades. Ao incorporar nos jogos mensagens de proteção pessoal do Covid-19, a indústria está dizendo ao mundo: Onde quer que esteja, o que quer que jogue, você pode fazer a diferença.

Entre as empresas que aderiram a iniciativa estão: Activision Blizzard, Twitch, Amazon Appstore, Youtube Gaming, Unity, Playtika, Big Fish Games entre outras.

Normalmente acusados de incentivar a violência, os games tiveram até seu vício classificados como uma "doença". Esta é uma postura que vai contra a maré da OMS que estava nos últimos tempos, cada vez mais atacando os games e sua influencia nos jogadores.

Mas tudo por um bem maior, somente com cuidados o distanciamento social o coronavírus poderá ser controlado e essa pandemia superada.

Veja Também:
Tales of Arise e mais jogos chegando no Xbox Game Pass
Avaliações de Helldivers 2 no Steam voltaram a ser Neutras
Pokémon Presents será realizada no final do mês
343 Industries apresentou cerca de 30 ideias diferentes para novos jogos de Halo, mas todas foram rejeitadas pelo Xbox
Petição para a Sony lançar Helldivers 2 no Xbox ultrapassa 45 mil assinaturas
Incluindo Ghostwire: Tokyo e Code Vein, PlayStation Plus Extra perde 7 jogos em Março