OMS declara que games ajudam a lutar contra o Covid-19 (novo coronavírus)

#Notícia Publicado por okardec, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOS9vbXMtZGVjbGFyYS1xdWUtZ2FtZXMtYWp1ZGFtLWEtbHV0YXItY29udHJhLW8tY292aWQtMTktbm92by1jb3JvbmF2aXJ1cy0wMDgyOTQuanBn

Parece que o jogo virou!

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que se aliou as produtoras de games para combater a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), e estão incentivando aos jovens que fiquem em casa, evitando o alastramento do vírus.

Segundo o comunicado:

#PlayApartTogether encoraja os jogadores a adotar as melhores práticas em beneficio da sua saúde, famílias e comunidades. Ao incorporar nos jogos mensagens de proteção pessoal do Covid-19, a indústria está dizendo ao mundo: Onde quer que esteja, o que quer que jogue, você pode fazer a diferença.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOS8wMDgyOTMuanBn

Entre as empresas que aderiram a iniciativa estão: Activision Blizzard, Twitch, Amazon Appstore, Youtube Gaming, Unity, Playtika, Big Fish Games entre outras.

Normalmente acusados de incentivar a violência, os games tiveram até seu vício classificados como uma "doença". Esta é uma postura que vai contra a maré da OMS que estava nos últimos tempos, cada vez mais atacando os games e sua influencia nos jogadores.

Mas tudo por um bem maior, somente com cuidados o distanciamento social o coronavírus poderá ser controlado e essa pandemia superada.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.