Hacker sequestra código fonte do Series X e pede 100 milhões em resgate

#Tecnologia | A notícia chega através de um post no site da AMD
Allan Kardecem

Um hacker roubou o código-fonte gráfico do Xbox Series X e está tentando pedindo 100 milhões de dólares em dinheiro de resgate.

A notícia chega através de um post no site da AMD, onde a empresa de hardware explicou a situação. "Fomos contatados por alguém que afirmou ter arquivos de teste relacionados a um subconjunto de nossos produtos gráficos atuais e futuros", diz o comunicado.

De acordo com um relatório do TorrentFreak, esses dados roubados foram encontrados em um computador invadido e incluem código-fonte para as GPUs Big Navi e Arden da AMD. Há rumores de que este último seja a GPU do Series X.

Os segmentos de código foram publicados no GitHub e posteriormente removidos. O hacker pede US $ 100 milhões pelo código e ameaça despejar em totalidade dos dados roubados se um comprador não for encontrado.

O fato de a AMD ter emitido um aviso de remoção da DMCA no repositório em que os dados estavam sendo mantidos sugere que essa é uma violação legítima. Mais tarde na declaração oficial, a AMD deixou claro que os dados roubados "não são essenciais para a competitividade ou a segurança de nossos produtos gráficos".

O hacker também revelou que o Xbox usa Arden GPU.

Fonte: Www
Veja Também:
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile
Ver comentários