Forza Horizon 4 | O Guia para a Grã-Bretanha do jogo

Enviado por BillyButcher, em

Conheça mais da recriação fiel feita pela Playground Games

Ao considerar locais ideais para corredores do mundo aberto, não conseguimos ter certeza se a Grã-Bretanha estaria no topo de muitas listas. O Need for Speed ​​normalmente optava por cidades fictícias, banhadas em néon, enquanto jogos como Test Drive Unlimited e Forza Horizon lançavam jogadores para viagens épicas e ensolaradas em Oahu e Colorado. No momento em que a série Forza Horizon já passava pelo sul da França e na Austrália, o estúdio britânico Playground Games achou que seria melhor fazer as coisas de maneira um pouco diferente. 

Quando os fãs tiveram o primeiro vislumbre da "Historic Britain" do Horizon 4, deu pra entendermos porque esse lugar era especial. Muitas vezes, nem sempre o norte do Watford Gap está representado nos videogames. No entanto, aqui estamos, na tecnologia moderna, cercando o Bamburgh Castle com abandono imprudente. E nem é preciso lembrar que um novo Forza Horizon em outra localização deverá aparecer daqui a algum tempo.

Em 2017, o distrito inglês do lago recebeu o status de Patrimônio Mundial da Unesco. Sua bela paisagem montanhosa é considerada de "Valor Universal Excepcional", e a equipe da Playground Games fez um bom trabalho ao mostrar isso. Derwent Water, um vasto lago situado no noroeste do Lake District é representado no jogo e é uma visita obrigatória, especialmente durante o inverno do Horizon. A extensão congelada torna-se um playground para drifting, corridas de arrancada e off-road geral, e aquelas montanhas ao norte também não são uma visão ruim. 

No entanto, certamente vale a pena uma visita na primavera também, mesmo que apenas para vislumbrar os Lagos com uma luz mais natural. Quando falamos com Conar Cross, artista conceitual associado da Playground Games, ele tinha um pouco mais a dizer sobre The Lakes na primavera.

"Na época, teria que ser na primavera. De fato, qualquer local na primavera é bastante idílico na minha opinião, o dramático clima de tempestade, juntamente com a paleta de elevação da folhagem florescente, é tão convidativo. Eu amo particularmente a área ao redor de Derwent Water, com a brilhante vista da montanha e as campainhas da floresta circundante se espalhando generosamente para as margens das estradas".

Os belos arredores de Derwent Water no Forza Horizon 4.

Siga um pouco mais ao sul e você encontrará a pacífica Vila de Ambleside. Outra jóia dos lagos, este popular destino de férias oferece alguns circuitos de corrida no Forza Horizon 4. A casa dos jogadores de prados de girassol é uma base útil no início do jogo para todas as suas viagens em Lake District, ou simplesmente para realizar um sonho de possuir uma casa de campo idílica. O que é particularmente convidativo nesse local é a veracidade da vida na vila inglesa. 

As ruas estreitas da vila tornam-se o local de algumas manobras de direção mais rigorosas, e os vários bares, casas e hotéis estão tematicamente no local. De fato, depois de jogar o Horizon 4, muitos diriam que tem de visitar Ambleside. Lá, contém um popular pub à beira do lago em um dia bastante tempestuoso no mês de agosto, e o mesmo pub que pode ser encontrado no jogo nas docas dos barcos.

A versão de Forza Horizon 4 do encantador pub em Ambleside Pier.

Movendo-se para o leste a partir dos lagos, a região de Astmoor oferece uma experiência de jogo completamente diferente. Ainda autenticamente britânica, esta área aberta de colinas cheias de urze, e é onde os entusiastas de off-road vão querer dirigir. Este campo de jogos com aparência de Yorkshire Moors é o paraíso das corridas de terra. Astmoor também é um ótimo lugar para puxar, pisar no freio de mão e admirar o sistema climático dinâmico do Horizon 4. Essa paisagem aberta e extensa mostra enormes caixas de céu que ilustram o clima historicamente desonesto da Grã-Bretanha sob uma luz honesta, e a estação altera drasticamente a aparência da terra.

"O sistema de estações dinâmicas nos forçou a considerar com precisão quais ativos/folhagens estávamos incluindo em nossos conceitos e se/como eles seriam influenciados pelas estações", disse Cross. "Tudo foi muito deliberado. Se não ficou ótimo em uma temporada ou não foi particularmente fantástico em nenhuma, não incluímos".

O Yorkshire Moors era um popular destino de férias para famílias, e a região remanescente de Astmoor era uma viagem de nostalgia adequada, em uma nota pessoal. Suas colinas onduladas de urze púrpura lembram muitas dessas viagens para a cidade litorânea de Whitby, que também é possível ser feita no jogo.

Uma tranquila vista para o downhill no Yorkshire Moors, parecendo muito com Astmoor.

Agora, não podemos mencionar o Forza Horizon 4 sem falar sobre a escolha da cidade principal. Londres tem sido um dos pilares dos videogames há anos, mas Edimburgo nem tanto. Tematicamente, ele se encaixa muito melhor nos locais do interior do Horizon 4, mas ainda oferece as emoções das corridas de rua que uma cidade de jogos de corrida deve. 

A versão do jogo é incrivelmente autêntica, apresentando alguns dos marcos mais emblemáticos de Edimburgo. Desde o Monumento Scott e o icônico Castelo de Edimburgo até locais famosos nos arredores, como o pico da montanha Arthur's Seat, Edimburgo serve como epicentro do Forza Horizon 4. Com um toque elegante, você pode comprar o Castelo de Edimburgo como uma casa de jogadores, mesmo que isso lhe custe 15 milhões de libras.

O histórico Scott Monument na temporada de inverno do Forza Horizon 4.

Uma curta viagem de carro a oeste de Edimburgo nos leva a Glen Rannoch e às Terras Altas da Escócia. Um paraíso para os amantes de eventos cross-country, esta paisagem dramática é o lar de algumas das corridas mais memoráveis ​​do Forza Horizon 4. O Behemoth Showcase faz com que você acelere em direção aos lagos em um enorme hovercraft, derrotado pelo ridículo evento The Halo Experience Showcase. Em outros lugares, as Terras Altas da Escócia oferecem vistas incríveis sobre o mundo do Horizonte 4, até a pequena vila de Ambleside que visitamos anteriormente. Esta área do mapa é provavelmente a mais exótica de qualquer presente no jogo base, então perguntamos a Cross se a equipe já pensou que isso poderia ser um problema.

"Acho que muitos de nós, britânicos, gostamos de considerar o céu cinzento e a chuva o tempo todo. Foi surpreendente parar e examinar o que está à nossa volta, em vez de dar como certo. Certamente descobri áreas da Grã-Bretanha que realmente me deixou sem fôlego e acho que o jogo faz um trabalho fantástico de mostrar como a Grã-Bretanha é realmente bonita".

De fato, o único local no Forza Horizon 4 que vai além de Glen Rannoch é o primeiro complemento, a Fortune Island. Esta terra fictícia pode ser exatamente isso, mas ainda é baseada na realidade britânica. Embora nunca tenha sido confirmado, os níveis de formações rochosas dramáticas e a verticalidade geral são semelhantes à Ilha de Skye, uma grande ilha no noroeste da Escócia. 

A Fortune Island traz passagens de montanhas arrebatadoras, trilhas perigosas de terra e os desafios malucos do Trailblazer, como o corvo voa contra o tempo para o Forza Horizon 4. Há algo antigo na Fortune Island, e apenas passear por sua pequena mas variada paisagem é uma emoção. O link da Playground para a Grã-Bretanha é evidente não apenas no mapa base, mas também aqui nas ilhas escocesas mais acidentadas.

Uma vila afundada na Fortune Island do Forza Horizon 4

"Todos nós tínhamos essa capacidade inata de analisar nosso trabalho e concordar 'sim, que parece a Grã-Bretanha' ou, alternativamente, saber se algo estava errado", explica Cross. "Conhecer as áreas em que estávamos nos referindo em primeira mão nos permitiu adicionar esses pequenos detalhes e nuances da realidade que muitas vezes passam despercebidos. Isso realmente ajudou a fundamentar os projetos".

O Forza Horizon 4 é uma realização incrível de um jogo de condução em mundo aberto ambientado na Grã-Bretanha. De pequenas aldeias pitorescas a enormes skyboxes cheias de vistas deslumbrantes, é realmente uma viagem gigante mostrando o que essas ilhas têm a oferecer. Tanto que, mesmo como residente, as pessoas ficam com vontade de visitar áreas que nunca tinha visto na vida real, reler caminhos antigos de sua infância e aproveitar o tempo para apreciar o que estava ao redor. Estamos na véspera da próxima geração de jogos, e o Forza Horizon 4 é possivelmente um dos melhores jogos Exclusivos da Microsoft. Não apenas pela forma como toca, mas pelas incríveis localizações britânicas que ela nos permite explorar.

Forza Horizon 4 já está disponível, Exclusivamente para Xbox One e Windows 10.

Veja Também:
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS