Square-Enix anuncia que dobrou sua receita neste ano fiscal

Enviado por coca, em

Square Enix dobrou sua receita no último ano fiscal e tudo graças à confiança que depositaram em outros formatos menos convencionais, como títulos de celulares (Dragon Quest Walk) ou MMORPG (Final Fantasy XIV e Dragon Quest X).

De acordo com o relatório tributário publicado pela Square em seu site oficial, as vendas de jogos com seu selo aumentam 4,4% ano a ano (seu maior recife reside no formato digital), o que pode não ser impressionante. No entanto, o aumento nos lucros é espetacular, com 124% a mais a cada ano que passa.

Isso vem dos servidores e da experiência MMORPG de Final Fantasy XIV e Dragon Quest X, que continuam a ser muito populares (especialmente no Japão) e oferecem um grande número de receita graças aos seus DLCs e expansões, sem esquecer as taxas de assinatura mensal.

Também não podemos ignorar a introdução do Square no mercado de jogos para celular, pois o Dragon Quest Walk foi um sucesso no Japão e as adaptações do clássico Final Fantasy para Android e iOS sempre são um valor seguro.

O único ponto fraco do relatório da Square-Enix está na categoria de "jogos em HD", pois desde o início do ano fiscal (março de 2019) não houve nenhum grande lançamento, sendo o último Kingdom Hearts III em Janeiro de 2019. Mas os próximos meses serão muito importantes para a empresa, com o esperado Final Fantasy VII Remake e Marvel's Avengers.

Veja Também:
Xbox pode estar presente no evento de amanhã da Nintendo, sugere insider
Rumor | Elden Ring: Shadow of the Erdtree deve ser lançado no dia 21 de Junho
CEO pede aos jogadores para esperarem Helldivers 2 ser consertado antes de comprarem
Conheça #BLUD, um RPG de ação inspirado nas animações dos anos 90
Elden Ring: Shadow of the Erdtree será oficialmente revelado amanhã
Jogos da PS Plus de Fevereiro já estão disponíveis