PUBG Mobile lidera receita mundial de jogos mobile em janeiro

Enviado por VSDias55, em

Tencent dominou o ranking, ficando com o primeiro e segundo lugar.

De acordo com dados acumulados na plataforma Store Intelligence da Sensor Tower, o PUBG Mobile da Tencent foi o jogo mobile com maior lucro no mundo em receita durante janeiro. Ele arrecadou $176,3 milhões em gastos com usuários, quase quatro vezes mais que o jogo conseguiu nesta mesma época no ano passado.

Com 52,8%, a maior parte da receita de PUBG Mobile foi conquistada na China, onde a versão altamente censurada do jogo é conhecida como Game For Peace. 13,7% da receita foi ganha nos Estados Unidos, enquanto a Turquia ficou em terceiro lugar com 5,5% da participação.

Outro jogo da Tencent, Honor of Kings, ficou em segundo lugar, com $151,3 milhões em receita bruta, um aumento de 25% em relação a janeiro de 2019.

Quanto ao detalhamento, 94,6% da receita do jogo foi da China, o que não surpreende, já que é incrivelmente popular nessa região. No Ocidente, o jogo é chamado de Arena of Valor e alcançou muito menos sucesso.

Outros jogos notáveis da lista incluem Clash of Clans da Supercell, que teve um enorme ressurgimento de receita após a adoção do modelo de monetização com passe de batalha. Na verdade, Clash of Clans teve um crescimento anual na receita de 29% na última contagem em janeiro.

Veja Também:
Sand Land, o mais novo RPG da Bandai, ganha gameplay mostrando suas principais mecânicas
Guerrilla celebra dois anos de Horizon Forbidden West e lembra que o jogo será lançado no PC em breve
Estúdio de Stellar Blade confirma que a Sony ajudou no desenvolvimento do jogo
Hogwarts Legacy agradece aos jogadores por torná-lo o jogo mais vendido de 2023
Dying Light 2 receberá uma nova edição e uma atualização que incluirá as aguardadas armas de fogo
Denuvo de Lies of P foi removido oficialmente